Marketing

Ação da Skol prende consumidor com Deborah Secco no elevador

Para a estreia da assinatura "Viva Redondo", a marca convidou seus consumidores para viverem o conceito na prática

Propaganda da Skol: produção dispensou casting publicitário e convidou "pessoas normais" para fazer parte do elenco (Reprodução/YouTube)

Propaganda da Skol: produção dispensou casting publicitário e convidou "pessoas normais" para fazer parte do elenco (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 13h53.

São Paulo - Para a estreia da assinatura "Viva Redondo", a marca convidou seus consumidores para viverem o conceito na prática. O resultado é uma campanha construída em cima de reações de um consumidor que não é ator e em um único take.

Diferente do que normalmente acontece em qualquer pré-produção de filme, a produção dispensou casting publicitário e convidou "pessoas normais" para fazer parte do elenco. Os candidatos participaram de provas, entrevistas e testes inusitados como pular vendado sem saber onde cairia (obviamente um colchão inflável os aguardava).

Pré-selecionados foram convidados para uma rodada final em um bar sem saber o que os aguardava. O eleito foi aquele que primeiro apertou o botão do ON – dispositivo instalado no balcão – e metáfora para traduzir o conceito que permeia toda a comunicação de Skol em 2015: a vida faz convites o tempo todo e só quem não perde oportunidades poderá vive-la intensamente.

A partir daí o vencedor Caio Miranda teve provavelmente uma das maiores aventuras da sua vida com direito a participação especial do boxeador Mike Tyson e da atriz Deborah Secco.

Na televisão serão quatro episódios, cada um com 30 segundos de duração, sendo que o 1º entrou ontem (14). Na internet toda a experiência vivida por Caio Miranda será contada em 4 minutos, revelando detalhes de como, por exemplo, foi ficar preso no elevador com Deborah Secco, dar de cara e interagir com o boxeador Mike Tyson e pular de paraquedas caindo direto em uma festa em alto mar.

"O objetivo aqui é incentivar as pessoas a aceitarem os convites que surgem da vida. O nosso consumidor é especialista em diversão e quer aproveitar cada segundo. É um ser social que enxerga o mundo por meio das pessoas e vive na "república do copo cheio", ou seja, vê sempre o lado positivo. Skol é o ‘golden ticket’ para esse universo", conta Pedro Adamy, gerente de marketing da Skol.

A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi. Fabio Fernandes, presidente e diretor geral e criação da F/Nazca, conta que "o grande desafio foi dispensar tradicional storytelling e buscar storydoing, uma forma mais real de conectar a marca com o público, especialmente o público de cabeça jovem e absurdamente antenado, como o consumidor de Skol". A direção de cena é da Saigon.

Confira o filme:

//www.youtube.com/embed/1oxiYLJ6RuY

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasCervejasMarcasSkolVídeos de marketing

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?