Marketing

Abertura de e-mail marketing no celular aumenta 44%

Pesquisa feita pela multinacional francesa Splio indicou que país está em segundo lugar entre locais pesquisados e com 7% da taxa de abertura

Segundo o estudo, o sistema operacional iOS, do iPhone, é o preferido (Justin Sullivan / Getty Images)

Segundo o estudo, o sistema operacional iOS, do iPhone, é o preferido (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2012 às 12h11.

Rio de Janeiro - O número de brasileiros que abrem e-mail marketing em dispositivos móveis aumentou 44% no país em menos de um ano. A taxa é segunda maior entre os países pesquisados pela multinacional francesa Splio, no período de setembro de 2011 a junho de 2012. A Espanha está em primeiro lugar, com 48,8% de aumento.

Atuante no Brasil, França, Espanha, Itália e China, a Splio analisou 600 milhões de e-mails enviados a cada mês nestes mercados. Segundo o estudo, apenas no primeiro semestre deste ano o Brasil registrou média de 7% nas taxas de abertura por meio de dispositivos móveis.

A Espanha apresentou um índice de 17%. Com um crescimento de 35%, a Itália teve taxa de abertura de 8,8% e a França, com 23% de aumento, teve 8,3% de abertura.

Dos usuários que utilizam esses dispositivos, o sistema operacional iOS permanece como o preferido, com o iPhone mantendo 46,8% de participação e o iPad 29,6%. Em terceiro lugar segue o Android, com 21,4% das aberturas totais, e o Blackberry figura com menos de 1%.

O futuro do e-mail marketing nos próximos anos, de acordo com a pesquisa, é marcado pela otimização para dispositivos móveis. O Brasil hoje possui 14% de penetração de smartphones e esse número deve chegar a 25% até 2014, segundo um estudo realizado pela 3G Americas.

Acompanhe tudo sobre:E-mailE-mail marketingestrategias-de-marketingMarcas

Mais de Marketing

O que está por trás da escolha de Bia Souza, medalhista de ouro, como embaixadora da Neoenergia?

As estratégias da Netflix para divulgar a série de Ayrton Senna

Nike e Barcelona fecham acordo para o maior contrato de patrocínio do futebol

Espaço imersivo da Melissa chega ao Brasil após passar por Milão e Paris