9ine fecha com Luan Santana e expande para o entretenimento

Ao completar um ano, agência amplia atuação para o universo artístico e não descarta acordo com Paula Fernandes

São Paulo – A 9ine, agência de Ronaldo e Marcus Buaiz, e o cantor sertanejo Luan Santana assinaram um contrato que permite à empresa fazer a prospecção de patrocinadores e o gerenciamento da imagem do artista. A administração da carreira de Luan e o agendamento de seus shows seguem com seu escritório. Os valores da negociação não foram divulgados.

De acordo com Marcus Buaiz, a intenção de fechar uma parceria partiu da própria agência, ainda em outubro do ano passado.

Luan Santana é o primeiro artista agenciado pela 9ine. Com o acordo, a empresa dá início à sua atuação na área do entretenimento, conforme havia sido previsto há um ano, quando foi lançada.

“Criamos a 9ine já pensando nisso, como uma empresa de comunicação, especializada em esportes e entretenimento. Esperamos o negócio ganhar força no esporte para aí sim entrar na área do entretenimento. Chegou a hora”, diz Ronaldo.

A ideia da agência é trabalhar com poucos artistas, de ramos não conflitantes: “Somente os melhores”, afirma Marcus Buaiz. “Serão no máximo 5 ou 6 artistas”.

Questionado sobre rumores de que Paula Fernandes seria uma das próximas a assinar com a 9ine, Buaiz elogiou a cantora e foi categórico: “Ela é uma das primeiras cantoras a fazer sucesso no mundo sertanejo. Se houver interesse de ambas as partes, por que não?”.

Luan Santana fez 300 shows no ano passado. Em 2012, o cantor assegura que diminuirá o ritmo: “Farei uns 20 por mês”, disse. “Ter que ter tempo para gravar comerciais”, brincou Ronaldo.

O primeiro projeto com o cantor já está em andamento: será um longa-metragem sobre a vida de Luan. O filme será produzido pela Gullane, dos irmãos Caio e Fabiano, e tem estreia prevista para 2013.

Hoje com trinta funcionários, a 9ine trabalha em duas frentes. Como agência de comunicação, possui clientes como Respire Melhor (GlaxoSmithKline), Duracell (P&G), Extra (Grupo Pão de Açúcar) e Marfinite Arenas.

Já no gerenciamento da imagem de atletas e artistas, estão com a empresa Anderson Silva (MMA), Falcão (futsal),  Neymar (futebol), Lucas (futebol), Danilo Couto (surfista), Pedro Barros (skatista), Leandro Damião (futebol) e Bruno Rezende (vôlei).

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.