5 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Da nova publicidade no Facebook até as novidades de McDonald's, NBA e Nestlé: confira as principais notícias da semana
 (McDonald's/Divulgação)
(McDonald's/Divulgação)
Por Guilherme DearoPublicado em 15/07/2017 07:00 | Última atualização em 15/07/2017 07:00Tempo de Leitura: 2 min de leitura

São Paulo – Perdeu o que aconteceu de mais interessante no mundo das marcas? Confira a seguir as principais notícias da semana em Marketing e Publicidade:

Mais anúncios - Após período de testes na Tailândia e na Austrália, os anúncios dentro do Messenger do Facebook chegarão para todo o mundo. Primeiro, grupos nos Estados Unidos vão ser impactados pela novidade. A publicidade ficará na página inicial do Messenger, não no meio de conversas.

Cara nova - A NBA, a liga de basquete dos EUA, decidiu renovar o seu logo depois de quase meio século. O desenho se manteve o mesmo, mas as cores mudaram para novos tons e a fonte usada no "NBA" foi renovada.

Cara nova 2 - Já a Nestlé repaginou a sua linha Negresco. A bolacha ganhou novo logo e novas embalagens, ficando com uma cara mais limpa, leve e moderna. A marca quer se aproximar mais dos millennials.

Grife de fast food - No Japão, o McDonald's lançou roupas e objetos como merchandise da marca. A coleção, limitada a trezentas unidades por item, tem camiseta, boné, bolsa e até capinha de celular.

Incômodo - Uma nova pesquisa da MindMiners revelou que muitos brasileiros se incomodam um pouco com a atuação de vendedores de lojas físicas. A pesquisa também mostrou que os consumidores já estão trocando a ajuda em lojas físicas pelo smartphone e pelo e-commerce.