3 mensagens fortes contra a violência sexual infantil
Campanhas que tratam assuntos delicados como a violência sexual infantil precisam de mensagens fortes, capazes de chocar e assim surtir a conscientização
Modo escuro
Peça de campanha contra a violência sexual infantil: todas as frases estão escritas sobre um “boneco de massinha” (Reprodução)
Publicado em 28 de agosto de 2013, 15h56.
São Paulo - As campanhas que tratam assuntos delicados como a violência sexual infantil precisam de mensagens fortes, capazes de chocar e assim surtir realmente o efeito que delas se espera; a conscientização das pessoas. Geralmente, as peças que retratam esse dilema têm imagens pesadas e difíceis de digerir. O desafio é fugir do lugar comum, deste forte apelo visual.
A agência Engenhonovo Publicidade, de Salvador, na Bahia, resolver usar como recurso as frases de efeito e uma temática artística quase infantil para criar três peças para a Cedeca-BA (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan).
Mas não se engane. As imagens inocentes não descartam o impacto do trabalho, pelo contrário. Todas as frases estão escritas sobre um “boneco de massinha”. A primeira das peças diz: “nem toda criança espera com alegria o beijinho de boa noite. Denuncie qualquer caso de violência sexual infantil. Ligue para 100”.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Moradia econômica no Brasil: um luxo para poucos
A jornada de transformação da Avon no Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais