Acompanhe:
seloMarketing

15 insights de marketing que talvez você tenha deixado passar

Fique por dentro do que aconteceu em publicidade durante a semana. Fizemos um resumo para você

Modo escuro

Continua após a publicidade
4. Usain Bolt, 25 anos (Getty Images)

4. Usain Bolt, 25 anos (Getty Images)

C
Cris Simon

Publicado em 25 de maio de 2012 às, 11h00.

Entrevista com Nick Moore: Pinterest se deu conta da necessidade humana de colecionar e organizar coisas, afirmou o chief creative officer e VP executivo da Wunderman Nova York. Ele fala sobre criatividade no espaço digital e explica por que toda experiência é uma experiência de marca.

Neymar: garoto-propaganda da Konami, a estrela do Santos pagou mico ao publicar no Instagram uma foto onde aparece jogando FIFA 2012, concorrente do PES que o patrocina.

Apple: a assistente pessoal Siri, do iPhone, esqueceu-se de uma piada que iria contar a John Malkovich e divagou com o ator sobre o sentido da vida. São os novos anúncios da Apple.

GM fora do Super Bowl: após anunciar uma retirada de 10 milhões de dólares em propaganda do Facebook, montadora também não estará no evento de maior audiência dos EUA. O motivo? Os anúncios estão muito caros.

O site mais profundo: a marca de água Borjomi lançou um site com a maior rolagem do mundo para mostrar na prática que sua fonte é extremamente profunda: cerca de oito quilômetros. Fizemos um teste: aqui, a uma velocidade de 60 cm/s, levamos mais de uma hora para chegar à água. Quer tentar?

Neymar x Messi: um ranking da revista inglesa SportsPro revelou os 10 atletas com maior potencial de marketing do mundo. Adivinhem? Neymar aparece em primeiro lugar, à frente do jamaicano Usain Bolt, Cristiano ronaldo e Messi. Saiba quem são as promessas.

Nike: uma superprodução da marca traz uma série de estrelas do futebol como Neymar e Cristiano Ronaldo na campanha global "My Time is Now". Fora a pegada cinematográfica, há ainda a parte interativa. O filme aparece em slow motion toda vez que um produto da marca é encontrado pelo espectador..

Anderson Silva: o lutador de MMA é o novo garoto-propaganda da Philips. Segundo a marca, Anderson é o representante perfeito do perfil do "novo homem brasileiro". Mas quem seria esse novo homem?

Times mais valiosos: Corinthians, São Paulo, Internacional e Flamengo integram o ranking da Brand Finance que mostra quem são os 50 clubes com a marca mais valiosa do mundo. Quem lidera é o Manchester United. Veja o top 50.


Endinheirados: Quem são as pessoas mais ricas da publicidade? Claro que Martin Sorrell, do conglomerado WPP, e John Wren, da Omnicom, ocuparam as primeiras posições.

Anderson Silva x Steven Seagal: os dois mestres das artes marciais se enfrentaram em um duelo por uma Budweiser. O filme “The Great Preparation” tem também a participação de Lyoto Machida, Bruce Buffer, Mr. Machida e Dan Miragliota. Os cartazes são inspirados em filmes clássicos do cinema. Veja o filme

Marcas mais valiosas: a Apple continua liderando a lista das mais valiosas do mundo, de acordo com o BrandZ. A Petrobras é única brasileira do ranking, ocupando a 75ª posição, com valor de 10,5 bilhões de dólares.

Brad Pitt: A Alliance, distribuidora do novo filme do ator, "Killing Them Softly, está cobrando até 3 mil dólares por uma entrevista com a estrela. A justificativa da empresa é de que investe muito dinheiro na divulgação da obra e que não é justo os jornalistas terem acesso às celebridades de graça. 

Corinthians: o time teve o patrocínio pontual do Magazine Luiza para o jogo contra o Vasco, na última quarta. O valor do contrato não foi revelado pelo time, que o definiu apenas como "o maior patrocínio pontual do futebol brasileiro", fechado por um valor recorde para o mercado nacional".

Sucesso no Facebook: as fan pages brasileiras de Halls, Trident, L'Oréal e Chiclets foram as que cresceram mais rápido na rede social, de acordo com um estudo do Socialbakers. Veja 3 motivos para o sucesso delas na plataforma e saiba quem são as outras 6 campeãs do top 10.

Últimas Notícias

Ver mais
Além de óculos e relógios: Chilli Beans abre o leque e aposta em bebidas e caixas de som
Casual

Além de óculos e relógios: Chilli Beans abre o leque e aposta em bebidas e caixas de som

Há 10 horas

São Paulo x Fortaleza: onde assistir, horário e escalações pelo Campeonato Brasileiro
Esporte

São Paulo x Fortaleza: onde assistir, horário e escalações pelo Campeonato Brasileiro

Há um dia

Fluminense x RB Bragantino: onde assistir, horário e escalações pelo Campeonato Brasileiro
Esporte

Fluminense x RB Bragantino: onde assistir, horário e escalações pelo Campeonato Brasileiro

Há um dia

Real Madrid x Mallorca: onde assistir, horário e escalações pela La Liga
Esporte

Real Madrid x Mallorca: onde assistir, horário e escalações pela La Liga

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais