Marketing

15 insights de marketing que talvez você tenha deixado passar

Fique por dentro do que aconteceu em publicidade durante a semana. Fizemos um resumo para você

4. Usain Bolt, 25 anos (Getty Images)

4. Usain Bolt, 25 anos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2012 às 11h00.

Entrevista com Nick Moore: Pinterest se deu conta da necessidade humana de colecionar e organizar coisas, afirmou o chief creative officer e VP executivo da Wunderman Nova York. Ele fala sobre criatividade no espaço digital e explica por que toda experiência é uma experiência de marca.

Neymar: garoto-propaganda da Konami, a estrela do Santos pagou mico ao publicar no Instagram uma foto onde aparece jogando FIFA 2012, concorrente do PES que o patrocina.

Apple: a assistente pessoal Siri, do iPhone, esqueceu-se de uma piada que iria contar a John Malkovich e divagou com o ator sobre o sentido da vida. São os novos anúncios da Apple.

GM fora do Super Bowl: após anunciar uma retirada de 10 milhões de dólares em propaganda do Facebook, montadora também não estará no evento de maior audiência dos EUA. O motivo? Os anúncios estão muito caros.

O site mais profundo: a marca de água Borjomi lançou um site com a maior rolagem do mundo para mostrar na prática que sua fonte é extremamente profunda: cerca de oito quilômetros. Fizemos um teste: aqui, a uma velocidade de 60 cm/s, levamos mais de uma hora para chegar à água. Quer tentar?

Neymar x Messi: um ranking da revista inglesa SportsPro revelou os 10 atletas com maior potencial de marketing do mundo. Adivinhem? Neymar aparece em primeiro lugar, à frente do jamaicano Usain Bolt, Cristiano ronaldo e Messi. Saiba quem são as promessas.

Nike: uma superprodução da marca traz uma série de estrelas do futebol como Neymar e Cristiano Ronaldo na campanha global "My Time is Now". Fora a pegada cinematográfica, há ainda a parte interativa. O filme aparece em slow motion toda vez que um produto da marca é encontrado pelo espectador..

Anderson Silva: o lutador de MMA é o novo garoto-propaganda da Philips. Segundo a marca, Anderson é o representante perfeito do perfil do "novo homem brasileiro". Mas quem seria esse novo homem?

Times mais valiosos: Corinthians, São Paulo, Internacional e Flamengo integram o ranking da Brand Finance que mostra quem são os 50 clubes com a marca mais valiosa do mundo. Quem lidera é o Manchester United. Veja o top 50.


Endinheirados: Quem são as pessoas mais ricas da publicidade? Claro que Martin Sorrell, do conglomerado WPP, e John Wren, da Omnicom, ocuparam as primeiras posições.

Anderson Silva x Steven Seagal: os dois mestres das artes marciais se enfrentaram em um duelo por uma Budweiser. O filme “The Great Preparation” tem também a participação de Lyoto Machida, Bruce Buffer, Mr. Machida e Dan Miragliota. Os cartazes são inspirados em filmes clássicos do cinema. Veja o filme

Marcas mais valiosas: a Apple continua liderando a lista das mais valiosas do mundo, de acordo com o BrandZ. A Petrobras é única brasileira do ranking, ocupando a 75ª posição, com valor de 10,5 bilhões de dólares.

Brad Pitt: A Alliance, distribuidora do novo filme do ator, "Killing Them Softly, está cobrando até 3 mil dólares por uma entrevista com a estrela. A justificativa da empresa é de que investe muito dinheiro na divulgação da obra e que não é justo os jornalistas terem acesso às celebridades de graça. 

Corinthians: o time teve o patrocínio pontual do Magazine Luiza para o jogo contra o Vasco, na última quarta. O valor do contrato não foi revelado pelo time, que o definiu apenas como "o maior patrocínio pontual do futebol brasileiro", fechado por um valor recorde para o mercado nacional".

Sucesso no Facebook: as fan pages brasileiras de Halls, Trident, L'Oréal e Chiclets foram as que cresceram mais rápido na rede social, de acordo com um estudo do Socialbakers. Veja 3 motivos para o sucesso delas na plataforma e saiba quem são as outras 6 campeãs do top 10.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAnderson SilvaAtletasBrad PittCelebridadescidades-brasileirasCorinthiansEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaEsportesFacebookFlamengoFutebolGM – General MotorsIndústria de eletrodomésticosIndústria eletroeletrônicaInternetJogadores de futebolKraft HeinzLionel MessiListasMarcasMetrópoles globaisMontadorasNeymarNikePhilipsPublicidadeRafinha BastosRedes sociaissao-pauloSuper Bowl

Mais de Marketing

Uniformes, mascote, cama 'antisexo': o que as redes sociais dizem sobre as Olimpíadas

Campanhas de marcas de moda propõem novos olhares sobre a paternidade

Palco gigante, óculos da Chilli Beans e R$ 2,5 milhões: os planos da Gerdau no Rock in Rio

NBA fecha acordo com Disney, NBC e Amazon – e TNT deixa de transmitir jogos

Mais na Exame