10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Do xingamento do McDonald's contra Donald Trump no Twitter até as novidades de Nestlé e Starbucks: confira as principais notícias da semana
 (YouTube/Friboi/Reprodução)
(YouTube/Friboi/Reprodução)
Por Guilherme DearoPublicado em 18/03/2017 10:00 | Última atualização em 18/03/2017 10:00Tempo de Leitura: 3 min de leitura

São Paulo – Confira as principais notícias da semana no mundo do Marketing e da Publicidade:

Friboi? – Tony Ramos teve de falar sobre seus comerciais para a marca após o envolvimento da JBS em uma investigação da Polícia Federal na operação “Carne Fraca”. Ele disse ter carnes da marca em seu freezer, mas que iria ligar para a JBS e tentar entender o que estava acontecendo.

Carne fresca – Já o McDonald’s americano anunciou a intenção de expandir seus testes que substituiriam carne congelada por hambúrgueres sempre frescos – o que demandaria um cuidado redobrado com a validade, conservação e procedência dos alimentos.

Xingamentos – Já no Twitter, o McDonald’s disse que Donald Trump era nojento e que tinha “mãos pequenas”. A marca apagou o texto pouco depois. Segundo a empresa, a conta foi invadida e eles estavam revendo procedimentos de segurança.

Mad Men – A série que conta a história de Don Draper e dos publicitários dos anos 50 e 60 em Nova York conseguiu criar uma campanha para a vida real. A Heinz usou na realidade uma campanha criada na ficção, em um dos episódios do seriado.

Nova ilha – Para divulgar o novo filme da franquia King Kong, “Kong: Skull Island”, o Google Maps entrou na brincadeira: colocou a tal ilha de Kong no mapa, com direito a fotos e reviews dos usuários.

Novo cereal – O Cheerios, cereal da Nestlé famoso lá fora, começou a ser vendido no Brasil. O produto traz quatro diferentes grãos e sabor mel.

Convite – A marca Giraffas aproveitou mais uma vez uma polêmica de outras marcas de fast food. Dessa vez, convidou a cantora Preta Gil para comer em seu restaurante após um “barraco” no Bob’s.

Clássico – O Starbucks adicionou em seu menu um item clássico e básico, encontrado em qualquer padaria brasileira: o famoso pão na chapa. A marca venderá as versões tradicional e com catupiri.

Crowdfunding – Um projeto já bem-sucedido de crowdfunding chamou a atenção dos amantes de Lego: uma fita adesiva que permite brincar com as peças em “qualquer lugar”.

Vida adulta – Em campanha ambiciosa, a Mercedes-Benz alemã criou comerciais belamente filmados onde explora os significados da vida adulta e os seus clichês.