Marketing

10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das marcas preferidas dos brasileiros na hora do café da manhã até as ações de Carlsberg e Lexus que fizeram sucesso


	A prancha voadora da Lexus funciona com supercondutores resfriados com hidrogênio líquido e imãs
 (Divulgação)

A prancha voadora da Lexus funciona com supercondutores resfriados com hidrogênio líquido e imãs (Divulgação)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 8 de agosto de 2015 às 08h00.

São Paulo - Confira a seguir as dez notícias de Marketing que marcaram a semana:

Latam - A Latam Airlines anunciou que as marcas LAN (Chile) e TAM (Brasil) serão gradualmente desativadas a partir de 2016. A nova marca será a Latam. A repintura das aeronaves custará entre 30 e 40 milhões de dólares. 

Café da manhã - Um estudo inédito do Ibope entrevistou consumidores em São Paulo e Rio para descobrir quais são as marcas preferidas na hora da refeição. Categorias como bebidas, biscoitos e frios e laticínios foram analisadas.

Cerveja grátis - A Carlsberg resolveu dar um grande presente para os passageiros que esperavam por suas bagagens no aeroporto de Londres. Nas esteiras vieram packs grátis de cerveja!

Skate voador - O filme "De Volta Para o Futuro 2" acertou em cheio: em 2015 haveria um skate voador, movido sem rodas. Em novo comercial, a Lexus apresentou ao mundo que seu já anunciado skate futurístico funciona de verdade.

Plágio? - Um grupo no Facebook levantou uma discussão sobre plágio e originalidade diante do novo logotipo do Criança Esperança, da TV Globo. É que o logo é muito parecido com o também recente logo do Chidren's Museum de New Hampshire (EUA).

Tocha Humana - Para divulgar o novo filme Quarteto Fantástico, uma ação de marketing incrível: um drone em forma humana que voa em chamas, imitando o personagem Tocha Humana.

Disfarçado - O jogador português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, resolveu se fantasiar de mendigo pelas ruas de Madrid e mostrar suas habilidades com a bola. Tudo como campanha de marketing, claro.

Lego - Um designer resolveu imaginar como seriam os logos de grandes marcas se fossem feitos com peças de Lego. O resultado é bem divertido.

Minion sem controle - Um minion gigante (famoso personagem da franquia de animação "Meu Malvado Favorito") causou trânsito e confusão em Dublin. O boneco inflável se soltou das cordas do chão e acabou parando no meio da estrada.

Big Mac - Uma designer resolveu criar uma embalagem inovadora para o McDonald's. O pacote ajuda a levar o lanche para viagem e comer tudo sem sujeira e confusão.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAtletasbebidas-alcoolicasCervejasComércioCristiano RonaldoDesignEmpresasEmpresas americanasEmpresas brasileirasestrategias-de-marketingFast foodFilmesFranquiasFutebolGloboLegoLexusLogotiposMarketing na semanaMcDonald'sMontadorasRestaurantesServiços

Mais de Marketing

De R$ 250 a R$ 6.400, show de Andrea Bocelli movimenta experiências no Allianz Parque

Popeyes vai dar frango frito de graça para pessoas com menos de 1,55m

Ex-BBB Bia do Brás estrela nova campanha do Ton, da Stone

Cauã Reymond ativa sua conta do TikTok em parceria com marca de moda

Mais na Exame