Marketing

10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Dos números da Black Friday até as novas campanhas do PETA e os feijões da Heinz: confira as principais notícias da semana em Marketing

Campanha do PETA contra leite: pessoas bebiam "leite de cadela" (YouTube/Reprodução)

Campanha do PETA contra leite: pessoas bebiam "leite de cadela" (YouTube/Reprodução)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 26 de novembro de 2016 às 08h00.

Última atualização em 26 de novembro de 2016 às 08h01.

São Paulo – Confira, a seguir, as principais notícias da semana em publicidade e marketing.

Mais caro – Uma ação nos EUA para mostrar como é viver abaixo da linha da pobreza em uma cidade milionária revoltou clientes de um pequeno mercado, mas provou seu ponto. Na campanha, todos os produtos estavam cinco vezes mais caros.

Narcos – A Netflix já começou a investir em Wagner Moura para trazer um Globo de Ouro para casa, em 2017. A marca criou um anúncio de página inteira nos EUA, na revista Hollywood Reporter, para fazer o lobby da indicação do ator brasileiro – que, em "Narcos", interpreta Pablo Escobar.

Contra o cigarro – Essa galeria mostra 15 campanhas que são um grande soco no estômago dos fumantes. As peças fazem qualquer um repensar a escolha do tabagismo.

Livros e iPhone – Os itens mais desejados pelos brasileiros nessa Black Friday: iPhone 7 primeiro, depois outros smartphones. A segunda categoria mais desejada: livros. A pesquisa foi feita pela Sprinklr.

Sem crise – Apesar do péssimo cenário econômico, os brasileiros pretendem comprar muito durante a Black Friday (que, apesar de ser "Friday", se estende no Brasil até segunda-feira). Metade pretende gastar mais que em 2015.

Cachorro? – Uma pegadinha do grupo PETA levou ao extremo a campanha contra o consumo de leite. Consumidores foram enganados quando, a eles, era oferecido leite de cadela.

Mais PETA - Em outra campanha do PETA, dessa vez para o Dia de Ação de Graças americano, uma peça de teatro infantil vira o local perfeito para falar da realidade por trás do peru que chega assado à mesa. O comercial acabou banido da TV nos EUA.

Feijão do mal - Um comercial da Heinz para seu feijão no Reino Unido foi proibido depois que o órgão regulador da publicidade britânica considerou que "batucar na lata", como a campanha incentivava, poderia causar acidentes.

Black Fraude - Um comercial bem humorado do Reclame Aqui tem como alvo sites e marcas que adoram promover a "Black Fraude", deixando os consumidores na mão no dia da Black Friday.

Alerta - Uma campanha de alerta para o diagnóstico do câncer infantil mostra como perguntas simples para a criança podem ajudar a salvar vidas. O vídeo é emocionante.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosAnimaisBlack FridayCâncerCigarrosestrategias-de-marketingKraft HeinzMarcasNetflixPetaPobrezaVegetarianos

Mais de Marketing

Coca-Cola é a marca mais lembrada em patrocínios de eventos no Brasil; veja ranking

Burger King e Stanley promovem ação com galão térmico a R$ 1; saiba como retirar

Camila Coutinho estreia no Cannes Lions como palestrante nesta quinta, 20

Em Cannes, Musk explica por que xingou anunciantes e tenta aproximação com o mercado publicitário

Mais na Exame