Acompanhe:
seloMarketing

10 notícias de marketing que você não pode deixar de ver

Das marcas mais desejadas no Dia das Mães até a nova fase da Abercrombie & Fitch: confira as principais notícias da semana

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Martha Hunt: modelo é nova angel da marca Victoria's Secret
 (Divulgação)

Martha Hunt: modelo é nova angel da marca Victoria's Secret (Divulgação)

G
Guilherme Dearo

Publicado em 2 de maio de 2015 às, 07h32.

São Paulo - Veja a seguir as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana:

Nova era - A marca de roupas Abercrombie & Fitch decidiu reformular totalmente a sua estratégia de marketing. Saem as fotos preto e branco de modelos sem camisa e entra uma identidade mais sóbria e discreta. A empresa ainda garante que a política de contratar somente pessoas bonitas para trabalhar nas lojas terminou.

Novas angels - A Victoria's Secret anunciou as dez novas angels da marca, aquelas modelos com contrato fixo para participar de desfiles, campanhas e ações. Entre as contratadas, a modelo piauiense Lais Ribeiro.

Marcas do Dia das Mães - A equipe de vendas do Google Brasil levantou dados sobre os presentes pesquisados para o Dia das Mães e descobriu quais são as marcas mais desejadas.

Prêmio - A agência brasileira F/Nazca ganhou o prêmio de filme no Fiap 2015 (Festival Ibero Americano de Publicidade) com a campanha mundial "100", feita para comemorar o aniversário da Leica, icônica marca de câmeras fotográficas.

Não corra - Uma campanha russa se valeu dos recursos do YouTube para criar uma campanha original onde tenta alertar para os perigos de ser imprudente no trânsito. Faça o experimento para descobrir as duas versões do comercial.

Gafe gramatical - A BlackBerry cometeu um erro gramatical feio em um anúncio para a web, onde comemorava um prêmio conquistado. Tudo por conta de duas palavras bem diferentes, mas com pronúncia idêntica.

Preferencial - Uma ação na Rússia chamou a atenção de muitos motoristas, tudo para lembrar que é importante respeitar as vagas reservadas aos cadeirantes. Quando algum carro comum estacionava na vaga especial, uma projeção em vídeo de um cadeirante aparecia e dava o recado.

Cerveja e dentes - A cerveja argentina Salta criou uma campanha inusitada: para os jogadores de rúgbi que perderam algum dente nas partidas, ela inventou uma prótese dentária metálica que serve de abridor de garrafas.

Surfistas de terno - A divisão japonesa da grife de surfe Quiksilver lançou uma roupa de neoprene em forma de terno, feita para quem quiser surfar com um visual, digamos, mais formal.

Estupro? - A cerveja americana Bud Light está sendo acusada de incentivar o estupro em sua nova ação. Ela espalhou diferentes frases em suas embalagens, onde pede que as pessoas "deixem o 'não' de lado" e aproveitem a vida. A ideia era celebrar a espontaneidade, mas pareceu algo bem diferente para muita gente.

Últimas Notícias

Ver mais
Inovação com disciplina: a fórmula ‘ambidestra’ por trás do crescimento do iFood
Exame IN

Inovação com disciplina: a fórmula ‘ambidestra’ por trás do crescimento do iFood

Há 15 horas

Governo quer taxar big techs e estuda quatro formas de taxação
Brasil

Governo quer taxar big techs e estuda quatro formas de taxação

Há 16 horas

Receita de empresas de internet de grande porte da China aumenta 7,6% nos primeiros dois meses
Tecnologia

Receita de empresas de internet de grande porte da China aumenta 7,6% nos primeiros dois meses

Há um dia

Em Harvard, Lemann fala sobre seu ‘não sucesso’ na Americanas
Exame IN

Em Harvard, Lemann fala sobre seu ‘não sucesso’ na Americanas

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais