10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Da tinta desenvolvida pela Volvo para ciclistas até uma marca chinesa que comparou a Apple aos nazistas: confira as notícias mais importantes da semana

São Paulo - Veja a seguir as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana:

Crowdsourcing - Uma nova agência focada na criatividade colaborativa promete tirar do papel muitas ideias por aí. Quem nunca teve aquela ideia na mesa do bar para um novo comercial? Ou a inspiração para um novo app? Pois a plataforma Kaxola pode ajudar os criativos de plantão.

Apple nazista? - Uma marca chinesa que vai lançar um novo smartphone resolveu a atacar a Apple em suas campanhas, comparando a empresa aos nazistas. A intenção deles, claro, é polemizar.

Taco Bell X McDonald's - Um novo comercial brilhante da Taco Bell rivaliza diretamente com o McDonald's, ironizando a rede e tirando sarro de seu café da manhã. No filme de ficção, todos vivem presos em um mundo desolador, mas dois rebeldes vão escapar para o outro lado.

Inovação para ciclistas - A Volvo, em parceria com a Grey e com uma startup sueca, lançou um spray invisível que, no escuro, brilha e ajuda na segurança dos ciclistas. Ele pode ser usado em roupas, capacetes, tênis e no corpo da bicicleta.

Segurança fashion - O novo filme de instruções de segurança da Air France traz mulheres elegantes direto de uma Vogue Paris dos anos 50.

Polêmica no Sea World - Para melhorar sua imagem, o Sea World criou novas campanhas com depoimentos que rebatem acusações de cientistas, mas organizações pró-animais já estão se mobilizando para devolver as críticas.

4G da TIM - Durante o Fantástico, a TIM prometeu transmitir o primeiro comercial via 4G da história, mas a ação de marketing não deu muito certo.

Racismo - Você traduziria um texto racista para um negro? É nessa posição que algumas pessoas são colocadas em uma nova campanha de um site sobre preconceito. O resultado é emocionante.

O futuro do conteúdo - Uma diretora do Twitter dá dez dicas sobre o futuro do branded content e como isso pode ajudar pessoas e empresas.

Boicote - O deputado federal Marco Feliciano pediu boicote à Natura porque a marca patrocinou a novela global "Babilônia", que teve cena de beijo gay.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.