Invest

Banco do Brasil se torna agente custodiante do Tesouro por meio do Cadastro Rápido

BB é o primeiro grande banco a se integrar à solução e mesmo investidores que não possuem conta podem adquirir títulos no portal

BB é o primeiro grande banco a se integrar à solução e mesmo investidores que não possuem conta pode adquirir títulos no portal (Leandro Fonseca/Exame)

BB é o primeiro grande banco a se integrar à solução e mesmo investidores que não possuem conta pode adquirir títulos no portal (Leandro Fonseca/Exame)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 22 de janeiro de 2025 às 15h14.

Última atualização em 22 de janeiro de 2025 às 15h54.

O Banco do Brasil anunciou, nesta quarta-feira, 22, que se tornou agente custodiante para a aquisição de títulos do Tesouro Direto por meio do Cadastro Rápido — o Cad&Pag. A solução integra os sistemas do Tesouro Direto, da B3, do Gov.br e de instituições financeiras para a compra de títulos públicos.

Mesmo investidores que não têm conta no banco pode adquirir títulos no portal do Tesouro apenas escolhendo o BB como agente custodiante.

Para Fabrício Reis, líder de Investimentos e Captação do Banco do Brasil, a partir da integração, o BB disponibiliza mais um canal digital para que os brasileiros tenham acesso a instrumentos financeiros para o planejamento financeiro de longo prazo.

Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional, afirma que este é um avanço importante na missão de democratizar o acesso aos títulos públicos e simplificar a experiência dos investidores.

O Banco do Brasil já contava com o Assistente BB, permitindo que os clientes invistam no ativo por meio do canal no WhatsApp. As contratações de Tesouro por este meio já somam mais de R$ 7 milhões desde que a solução foi lançada, em fevereiro de 2024.

Como investir no Tesouro Direto pelo Banco do Brasil

Para realizar o cadastro é preciso utilizar o login do Gov.br. O pagamento ocorre via Pix, diretamente para o Tesouro Nacional.

Após a compra, o investidor não correntista recebe um e-mail do BB com o convite para completar seu cadastro e abrir uma conta na instituição. O processo é totalmente digital e necessário para que o investidor resgate seus ativos ou receba os rendimentos.

Mais informações disponíveis estão disponíveis no site.

Acompanhe tudo sobre:Tesouro DiretoBB – Banco do BrasilBB InvestimentosInvestimentos-pessoaisMercados

Mais de Invest

Salesforce vai mudar de nome? CEO diz que foco é IA, não mais nuvem

Compra de material escolar vira um 'inferno' na Amazon dos EUA

Sem café? Greve de funcionários da Starbucks em Nova York completa três semanas

Jovens na Coreia do Sul abandonam sonho da casa própria para investir em ações