Minhas Finanças

Termina hoje prazo para quitar IR com débito automático

Para requerer débito em conta desde a primeira cota ou mesmo para a cota única do imposto de renda, contribuinte deve entregar declaração de IR ainda hoje


	Caixa eletrônico: se não agendar débito automático, contribuinte deve pagar DARF nos canais bancários
 (Antonio Cruz/ABr)

Caixa eletrônico: se não agendar débito automático, contribuinte deve pagar DARF nos canais bancários (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2014 às 16h00.

São Paulo - Os contribuintes que quiserem agendar o débito automático da cota única ou da primeira cota do imposto de renda deverão entregar sua Declaração de Ajuste Anual - original ou retificadora - até esta segunda-feira.

Quem entregar a declaração no mês de abril e ainda tiver imposto a pagar só poderá agendar o débito automático a partir da segunda cota, caso decida por parcelar o imposto. A primeira cota deverá ser paga em um dos canais bancários disponíveis, após emissão de DARF.

Aqueles que decidirem por quitar o imposto à vista e entregarem a declaração em abril também deverão recolhê-lo manualmente, por meio de DARF, que deve ser pago em um dos canais bancários disponíveis.

O prazo para pagar a cota única ou primeira cota do imposto de renda se encerra no dia 30 de abril, data em que também se encerra o prazo para a entrega da declaração de imposto de renda 2014.

Depois dessa data, tanto o pagamento do imposto quando a entrega da declaração em atraso levarão o contribuinte a pagar juros e multa. As demais cotas do IR vencem sempre no último dia útil de cada mês. O imposto pode ser parcelado em até oito cotas.

Acompanhe tudo sobre:Imposto de Renda 2020ImpostosLeão

Mais de Minhas Finanças

PIS/Pasep 2024 pode ser sacado até amanhã; veja quem tem direito

Bolsa Família 2025: governo divulga calendário para o próximo ano; veja as datas

Novos negócios e viagens: os gastos de quem ganha mais de US$ 100 mil por ano

Procon abre novo procedimento de fiscalização contra a Enel por falta de energia em SP