Minhas Finanças

SUVs são mais seguros que veículos de passeio, aponta relatório

Dispositivos de segurança aliados ao tamanho dos modelos protegem mais os motoristas

Dispositivos como controle de tração e estabilidade, por exemplo, auxiliam os utilitários-esportivos a não capotarem em acidentes (Divulgação)

Dispositivos como controle de tração e estabilidade, por exemplo, auxiliam os utilitários-esportivos a não capotarem em acidentes (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2012 às 13h30.

São Paulo - Um relatório divulgado aponta que motoristas de utilitários-esportivos correm menos risco de terem acidentes fatais do que os de veículos de passeio.

Segundo estudo feito pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), o tamanho e o peso dos SUVs, aliados a outros dispositivos de segurança, fazem com que os modelos tenham taxas menores de mortes se comparados a veículos de outras categorias.

Dispositivos como controle de tração e estabilidade, por exemplo, auxiliam os utilitários-esportivos a não capotarem em acidentes. “Com a tendência de capotamento reduzida, os SUVs são mais seguros que carros por conta do tamanho e peso, que geram proteção em uma batida”, afirmou o relatório.

Ainda de acordo com o estudo, que analisou acidentes entre 2005 e 2008, três modelos causaram mais mortes que os demais: o esportivo 350Z e a picape Titan, ambos da Nissan, e o compacto Aveo e o sedã Cobalt, ambos da Chevrolet.

Já os veículos com menores taxas de acidentes fatais foram: Audi A6, Mercedes-Benz Classe E, Toyota Sienna, Ford Edge, Nissan Armada, além do Range Rover Sport.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasFordSUVToyotaAudiLand RoverMercedes-BenzGM – General MotorsChevroletNissanChevrolet CobaltLand Rover Range RoverFord EdgeMercedes-Benz Classe EAudi A6

Mais de Minhas Finanças

Valores a receber: R$ 10,3 bilhões estão disponíveis para saque — veja quem tem direito

Declaração do Imposto de Renda 2026: a Receita Federal monitora Pix?

IPVA 2026 em MG: pagamento começa nesta segunda-feira, 9; veja calendário

Da cerveja à fantasia: itens de Carnaval encarecem quase 80% em uma década