Minhas Finanças

Sistema utilizado para repatriação funcionará até mais tarde

A mudança busca permitir que participantes do regime tenham mais tempo para efetuar o pagamento do documento na rede bancária

IR: a Lei de Repatriação permite que contribuintes com dinheiro não declarado no exterior regularizem os recursos até o dia 31 (Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Agência Brasil)

IR: a Lei de Repatriação permite que contribuintes com dinheiro não declarado no exterior regularizem os recursos até o dia 31 (Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de outubro de 2016 às 15h36.

Brasília - O Banco Central anunciou nesta sexta-feira, 28, a ampliação, de hoje até a próxima segunda-feira (31) do horário de encerramento do Sistema de Transferência de Reservas (STR), das 18h30 às 23h.

A mudança busca permitir que participantes do Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT) - a chamada "Lei de Repatriação" - tenham mais tempo para efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) na rede bancária.

O pagamento do Darf, lembra o Banco Central, é "condição legal necessária à adesão ao RERCT, que se encerrará no próximo dia 31".

A Lei de Repatriação permite que contribuintes com dinheiro não declarado no exterior regularizem os recursos até o dia 31. Para isso, é preciso pagar multa e Imposto de Renda - operação que é feita via Darf.

Nesta semana, o BC já havia ampliado, até segunda-feira, o horário para registro de operações de câmbio, das 19h para as 23h, também para facilitar o processo de pagamento de multa e impostos, por parte dos contribuintes que vão aderir à repatriação.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralImposto de Renda 2020

Mais de Minhas Finanças

Quanto eu teria hoje se tivesse investido em Embraer no começo do ano?

Quanto eu teria hoje se tivesse investido na Cogna no começo do ano?

Quanto eu teria hoje se tivesse investido R$ 1 mil na bolsa no começo do ano?

Mega Sena 2.963: ninguém acerta e prêmio acumula para R$ 63 milhões