Exame Logo

Rico migra clientes da DirectaInvest e faz ajustes

Clientes do Tesouro Direto, que tinham isenção de taxa de corretagem na Directa, continuarão com o benefício na Rico

Investimentos: 60 mil clientes da Directa passarão a usar a plataforma da Rico (SXC.hu)
DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2014 às 11h01.

São Paulo - A Rico Investimentos fez neste fim de semana a migração dos clientes da DirectaInvest, da CGD, para sua base. São cerca de 60 mil clientes da Directa que passarão a usar a plataforma da Rico e que tiveram seus cadastros e posições em ações, derivativos, renda fixa e Tesouro Direto transferidos. Porém, a corretora ainda está fazendo ajustes.

Alguns clientes da Directa reclamaram em fóruns e no Facebook que não estavam conseguindo transferir recursos e valores de resgates.

Veja também

Segundo Monica Sacarelli, sócia da Rico, ocorreram alguns problemas de visualização. “Nesses casos, o cliente entra em contato e informamos para ele como está a posição, quanto ele tem para aplicar ou resgatar”, diz.

As corretoras Octo CTVM e CGD Securities anunciaram em julho a fusão das operações de suas plataformas digitais de negociação de ações, Rico e DirectaInvest, respectivamente.

Consolidadas, a plataforma da Octo e a da GGD formarão a segunda maior corretora independente de varejo do Brasil, com 90 mil clientes.

A consolidação ocorre após a CGD adquirir 51% das ações da Octo. A operação ainda está sujeita à aprovação do Banco Central (BC). O atendimento aos clientes de ambas as corretoras será feito agora por meio da plataforma Rico.

Segundo Monica, 80% dos problemas dos clientes foram resolvidos e devem ser eliminados até amanhã. “Houve uma grande utilização do sistema por conta da migração, com cerca de 30 mil clientes ativos olhando as posições, por isso ocorreram algumas falhas, e estamos trabalhando para eliminá-las”, diz.

Monica explicou também que os clientes do Tesouro Direto, que tinham isenção de taxa de corretagem na Directa, continuarão com o benefício na Rico. “Esses clientes cadastrados na plataforma da Directa manterão a isenção”, explicou. “Somente quem se cadastrou a partir de segunda-feira terá a taxa de 0,1% cobrada na Rico”, disse.

Quem não conseguir visualizar os dados da Directa pode ligar para o telefone 11 4003 2643 ou pedir ajuda pelo chat do site da corretora.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasCorretorasImigraçãoTesouro Direto

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame