Minhas Finanças

Pão de Açúcar planeja captar até R$ 800 milhões com debêntures

Conselho de Administração aprova a proposta, que divide a operação em duas emissões

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

O Grupo Pão de Açúcar planeja captar até 800 milhões de reais com a emissão de debêntures simples. A operação foi aprovada nesta terça-feira (27/3) pelo conselho de administração da companhia, e prevê a emissão de 80.000 papéis, com valor nominal de 10.000 reais cada. A distribuição das debêntures será feita em duas séries.

Em comunicado à Bolsa de Valores de São Paulo, o grupo afirma que a quantidade de papéis que serão emitidos em cada série dependerá de uma consulta ao mercado (processo de bookbuilding). Caso haja demanda, a primeira série de papéis poderá ser aumentada em 20% sobre a quantidade original. Além disso, também está prevista a possibilidade de emissão de um lote suplementar, equivalente a 15% dos papéis da primeira série.

Segundo o comunicado, os recursos captados com a primeira operação serão utilizados no pagamento de dívidas de curto prazo. Segundo balanço da empresa até o terceiro trimestre de 2006 (últimos dados disponíveis), os vencimentos de curto prazo somavam 2,658 bilhões de reais. Os recursos da segunda série de debêntures serão usados no alongamento da dívida contraída com a emissão de debêntures anteriores. O balanço registra compromissos de longo prazo de 401,490 milhões de reais em debêntures.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

BC comunica vazamento de dados de 1,3 mil chaves do Pix, o 12º do ano

Aposentados podem excluir desconto indevido de associação pelo Meu INSS; veja como

Consumidores têm até 30 de novembro para negociar dívidas bancárias em Mutirão

Como calcular o valor do 13º salário; pagamento acontece esta semana