Minhas Finanças

Nexoos lança aplicativo para investidor participar de rodadas de negócios

Cerca de 50.000 investidores já emprestaram mais de 315 milhões de reais para empresas por meio da fintech que conecta PMEs e fontes de capital

Aplicativo: é gratuito e está disponível para iOS e Android (KEHAN CHEN/Getty Images)

Aplicativo: é gratuito e está disponível para iOS e Android (KEHAN CHEN/Getty Images)

NF

Natália Flach

Publicado em 13 de agosto de 2020 às 19h47.

Última atualização em 13 de agosto de 2020 às 20h01.

A fintech de crédito para empresas Nexoos pretende facilitar a vida dos pequenos investidores que têm interesse em fazer empréstimos entre pessoas (ou peer to peer). Com um aplicativo gratuito — disponível para iOS e Android —, eles vão poder acessar sua própria conta e realizar os investimentos. Para ter acesso, basta se cadastrar no site da Nexoos com perfil de investidor.

Primeira instituição financeira e fintech a realizar uma operação no modelo sociedade de empréstimos entre pessoas (SEP) no país, a Nexoos opera por meio do modelo marketplace lending, que conecta empresas e fontes de capital. Ao todo, mais de 315 milhões de reais em créditos já foram financiados por uma base de mais de 50.000 investidores. Cerca de 300.000 PMEs já foram analisadas até o momento.

”O objetivo é levar melhor experiência ao cliente, com praticidade, agilidade, mobilidade e segurança”, afirma Murilo Bassora, sócio e CTO da fintech, em nota. Entre as funcionalidades, é possível acompanhar e realizar investimentos, inclusive participar das rodadas de negócios, consultar saldo e extrato da conta. “Buscamos a excelência de nossos serviços constantemente. Estamos ampliando e melhorando as ferramentas de acesso aos nossos clientes e facilitando o investimento de pessoas físicas em PMEs”, ressalta.

Acompanhe tudo sobre:Empréstimosfinanciamentos-para-pequenas-empresasFintechs

Mais de Minhas Finanças

O que fazer se você não recebeu 13º salário? Veja como agir e seus direitos

PIS/Pasep 2024 pode ser sacado até 27 de dezembro; veja quem tem direito

PIS/Pasep vai mudar; entenda a alteração aprovada no Congresso

O que fazer com a 2ª parcela do 13° salário? Benefício é pago até hoje