Minhas Finanças

Fundo de ações reúne empresas beneficiadas pela Copa e Olimpíadas

Itaú Unibanco lança fundo com papéis de empresas que terão oportunidades de crescimento com os eventos esportivos

Projeto de revitalização portuária no Rio de Janeiro: infraestrutura está entre os setores contemplados pela carteira

Projeto de revitalização portuária no Rio de Janeiro: infraestrutura está entre os setores contemplados pela carteira

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 20h21.

Na esteira da Copa do Mundo, o Itaú Unibanco lançou nesta-feira um fundo de ações com papéis de empresas envolvidas direta ou indiretamente nos eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos.

Com o nome de "Momento Esporte", a carteira inclui companhias que terão oportunidades de se beneficiar com a multiplicação dos negócios em função da Copa de 2014 e das Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016. Na avaliação do banco, consumo, varejo, infraestrutura e energia despontam como os setores mais promissores.

"O fundo privilegia investimentos em empresas ligadas às atividades que devem ter aumento de demanda e consequentemente valorização dos papéis, como companhias aéreas, locadoras de automóveis, fabricantes de alimentos e bebidas, além de administradoras de shoppings centers”, afima Paulo Corchaki, diretor de gestão de recursos do Itaú Unibanco.

Com aplicação mínima de 2.000 reais, o "Momento Esporte" está disponível apenas para os clientes Personnalité do Itaú Unibanco. A taxa de administração é de 3% ao ano e não há cobrança de taxa de performance.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasBancosCopa do MundoEmpresasEmpresas brasileirasEsportesFundos de investimentofundos-de-acoesFutebolItaúOlimpíadasrenda-variavel

Mais de Minhas Finanças

O que fazer se você não recebeu 13º salário? Veja como agir e seus direitos

PIS/Pasep 2024 pode ser sacado até 27 de dezembro; veja quem tem direito

PIS/Pasep vai mudar; entenda a alteração aprovada no Congresso

O que fazer com a 2ª parcela do 13° salário? Benefício é pago até hoje