Minhas Finanças

Itaú anuncia redução de até 32,5% em tarifas de pacotes

O comunicado segue a iniciativa de Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, anunciados na semana passada


	Agência do Itaú Unibanco: o preço do fornecimento de segunda via de cartão de débito para pessoas físicas, por exemplo, caiu de 8 reais para 5,40 reais
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Agência do Itaú Unibanco: o preço do fornecimento de segunda via de cartão de débito para pessoas físicas, por exemplo, caiu de 8 reais para 5,40 reais (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2012 às 21h08.

São Paulo - O Itaú Unibanco anunciou nesta quarta-feira que reduzirá tarifas e preços de pacotes de serviços em até 32,5 por cento a partir de 22 de outubro.

O comunicado segue a iniciativa de Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, anunciados na semana passada. Os dois bancos públicos lideram uma ofensiva do governo federal para provocar redução de tarifas e de juros no setor financeiro nacional .

O Itaú cortará valores de 15 tarifas de serviços considerados prioritários para pessoas físicas e oito para empresas. As reduções incluem os custos de fornecimento de segundas vias e transferências, entre outros.

O preço do fornecimento de segunda via de cartão de débito para pessoas físicas, por exemplo, caiu de 8 reais para 5,40 reais. Já o preço de transferência por meio de DOC pessoal para empresas caiu de 13,50 reais para 13,30 reais.

Com a medida, o banco pretende atrair novos clientes e valorizar os atuais, disse o Itaú.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas brasileirasFinançasItaúTarifas

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena acumulada: quanto rendem R$ 53 milhões na poupança

Bancos brasileiros apresentam problemas técnicos após 'apagão cibernético' desta sexta-feira

Bolsa Família paga hoje para quem tem NIS final 2

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2750: prêmio acumulado é de R$ 45 milhões

Mais na Exame