Minhas Finanças

IPTU de São Paulo vai aumentar 3,5% em 2020

Valor é maior do que o percentual de 3,27% de inflação medido pelo IPCA dos últimos doze meses até novembro

IPTU: valor em São Paulo vai subir 3,5% em 2020 (Gustavo Mellossa/iStock/Getty Images)

IPTU: valor em São Paulo vai subir 3,5% em 2020 (Gustavo Mellossa/iStock/Getty Images)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 25 de dezembro de 2019 às 15h23.

Última atualização em 8 de junho de 2020 às 14h39.

São Paulo - A Prefeitura de São Paulo vai reajustar o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano na capital paulista. A partir de 2020, o alíquota do IPTU sofrerá um aumento de 3,5%. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município na última terça-feira (24).

O decreto assinado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) é válido para o exercício de 2020 e será aplicado sobre o valor unitário do metro quadrado de imóveis e terrenos paulistanos, assim como sobre o valor de multas do setor imobiliário.

O reajuste é acima da inflação até o momento. A inflação acumulada de 12 meses, até novembro, foi de 3,27% segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Logo, o aumento supera a inflação – diferentemente do salário mínimo, que não terá aumento real. Vale lembrar que quem pagar o imposto à vista poderá ter um desconto de 3% no valor total.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalImpostosIPTU

Mais de Minhas Finanças

PIS/Pasep: pagamento para quem nasceu em setembro e outubro será em 15 de julho

Quanto custa planejar uma viagem de última hora nas férias? Valores podem dobrar

Maioria dos motoristas de app depende de financiamento para comprar carro, diz estudo

É possível herdar um precatório e receber o dinheiro à vista; saiba como