EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
Os bancos JP Morgan e Itaú BBA, coordenadores da distribuição do fundo de investimentos Papéis Índice Brasil Bovespa (Pibb), prorrogaram até esta quarta-feira (21/7) o prazo para recebimento de pedidos de reserva de cotas para pessoas físicas. O prazo original encerrava-se hoje (20/7). Lançado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no início de julho, o Pibb terá uma oferta inicial de 600 milhões de reais.
Voltado prioritariamente para investidores do varejo, o fundo será negociado em aplicações de 300 reais a 250 mil reais para pessoas físicas. Caso as pessoas físicas não absorvam toda a oferta, o restante será oferecido para investidores institucionais. O Itaú será o administrador do Pibb e cobrará uma taxa anual de 0,0599% sobre o patrimônio líquido do fundo. O Pibb é constituído pelas 50 ações mais negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
Segundo os coordenadores da oferta, as demais datas da operação estão mantidas: 22/7, bookbuilding; 23/7, divulgação do valor das cotas do Pibb; 26/7, início dos negócios na Bovespa.