Minhas Finanças

Educação financeira para as crianças

A Bovespa começa programa de educação financeira de crianças, dando os conceitos básicos de como lidar com o dinheiro

Crianças vendo TV (Getty Images)

Crianças vendo TV (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2013 às 13h18.

São Paulo - Chegou a vez da criançada ficar por dentro dos conceitos básicos sobre o dinheiro. A BM&F Bovespa acaba de lançar o programa Turma da Bolsa, que é composto por seis personagens que estão presentes nas atividades e brincadeiras oferecidas no site http://www.turmadabolsa.com.br.

O sucesso do portal é a dupla “O Porco e o Magro”. O Magro é um personagem que segue as orientações do porquinho rosa, que é um especialista em economia e tem a missão de ajudar o amigo a adotar um comportamento financeiro saudável. O Porco e o Magro também estão na televisão e o primeiro episódio foi exibido hoje, dia três de maio, às 10h30 no Canal Futura.

A série completa pode ser assistida diariamente no Futura e em seguida no site Turma da Bolsa onde as crianças também podem acessar outros vídeos, jogos, quadrinhos e fábulas. Na página de jogos, por exemplo, há um caça palavras com vocábulos ligados a economia e finanças pessoais. Há também um espaço exclusivo para os pais e professores. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosB3bolsas-de-valoresCriançaseducacao-financeira

Mais de Minhas Finanças

PIS/Pasep: pagamento para quem nasceu em setembro e outubro será em 15 de julho

Quanto custa planejar uma viagem de última hora nas férias? Valores podem dobrar

Maioria dos motoristas de app depende de financiamento para comprar carro, diz estudo

É possível herdar um precatório e receber o dinheiro à vista; saiba como