Minhas Finanças

Créditos da Nota Fiscal Paulista são liberados nesta 2ª

Neste ano, resgate dos créditos passou do dia 1º de abril para o dia 15


	Créditos do programa ficam disponíveis durante cinco anos, contados a partir da data de liberação 
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Créditos do programa ficam disponíveis durante cinco anos, contados a partir da data de liberação  (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

*Texto atualizado às 15h39 do dia 15/04/2013 com novas informações da Secretaria da Fazenda. A previsão inicial era de que a movimentação ficasse indisponível até esta segunda-feira, dia 15, mas segundo a assessoria de imprensa, o sistema já está normalizado. 

São Paulo - Os créditos acumulados pelos consumidores no segundo semestre de 2012 no programa da Nota Fiscal Paulista poderão ser resgatados a partir desta segunda-feira (15). 

Em outros anos, a liberação era feita a partir do dia 1º de abril. Mas, neste ano, o resgate dos créditos aconteceu mais tarde porque a Secretaria da Fazenda realizou entre o dia 1º e 15 de abril o cancelamento dos créditos de 2008 não recolhidos pelos consumidores. 

Segundo a lei que insituiu a Nota Fiscal Paulista, os créditos não transferidos no prazo de cinco anos, contados da data em que foram liberados, retornam ao Tesouro do Estado.

Segundo a Secretaria da Fazenda, as compras realizadas no período de indisponibilidade do serviço continuaram acumulando créditos normalmente.

Como resgatar

Para quem já realizou o cadastro no programa e quer resgatar os créditos, basta acessar o site da Nota Fiscal Paulista, inserir o CPF e senha e selecionar a opção “Conta Corrente > Utilizar Créditos”.

Quem costuma informar o CPF nas compras e tem acumulado créditos, mas nunca acessou o programa, deve realizar um cadastro para solicitar a transferência dos valores.

Para se cadastrar, o consumidor deve entrar no site da Nota Fiscal Paulista e no menu do lado direito, no quadro "Cadastre-se", deve clicar em “Pessoa Física”. Em seguida, é necessário inserir dados como CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone e e-mail. Criado o cadastro, basta então retornar à página inicial, fazer o login inserindo o CPF e a senha. Ao acessar a conta, para resgatar os créditos é preciso selecionar a opção “Conta Corrente > Utilizar Créditos”.

No primeiro resgate para conta corrente ou poupança, o sistema preenche automaticamente o valor do primeiro saque, entre 25 e 50 reais, por uma norma de segurança. Apenas depois dessa primeira transferência, o usuário poderá resgatar os créditos restantes.

Acompanhe tudo sobre:Estado de São PauloNota Fiscal Paulistarenda-pessoal

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena acumulada: quanto rendem R$ 170 milhões na poupança

Cinco hábitos comuns entre os milionários segundo este planejador financeiro

Leilão de carros resgatados do Rio Grande do Sul têm veículos 0k com descontos de até 50%

Saque-aniversário: veja como funciona, vantagens e desvantagens dessa opção de resgate do FGTS

Mais na Exame