Minhas Finanças

Corretora do Itaú indica ações da MRV em início de cobertura

Papéis da companhia disparam 10% após recomendação

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

A corretora Itaú - que trabalha de forma independente do banco - iniciou a cobertura de duas novas empresas no setor imobiliário e construção: a PDG e a MRV. Apesar de reconhecer os modelos mais beneficiados de ambas as companhias, focadas no segmento de pessoas de baixa renda, a equipe afirmou sua preferência pela MRV.

Com recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado), as açõesreceberam um preço-alvo de 19,90 reais, o que significa um potencial de alta de aproximadamente 89%. Nesta quinta-feira (19), as ações preferenciais da MRV (MRVE3) apresentam forte alta de 10,84%, negociadas a 11,65 reais às 16h15.

Uma das vantagens da companhia apontadas pela corretora em comparação com suas concorrentes foi sua diversidade de lançamentos, o que pode ser benéfico quando o governo anunciar o esperado pacote de ajuda ao setor. As medidas aguardadas teriam o objetivo de impulsionar a demanda no mercado brasileiro de baixa renda.

Outro ponto que favorece a MRV é a melhora prevista para este ano de caixa disponível, além de as ações da empresa estarem com desconto em relação às cotações da PDG.

Entre os riscos que podem prejudicar o desempenho dos ativos da companhia, está o aumento da concorrência por parte de outras grandes empresas do setor como a Gafisa, a Rossi e a Cyrela.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2757: ninguém acerta as seis dezenas

Como os seguros entram no jogo? Cobertura nas Olimpíadas 2024 vai de lesões até desastre climático

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2757; prêmio acumulado é de R$ 7,1 milhões

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2756; prêmio acumulado é de R$ 2,8 milhões

Mais na Exame