Minhas Finanças

Contribuinte poderá alterar banco para ressarcimento

A alteração pode ser feita pela internet


	Leão: a alteração não vale para quem fez a declaração do Imposto de Renda das pessoas físicas e quer mudar os dados bancários
 (Getty Images)

Leão: a alteração não vale para quem fez a declaração do Imposto de Renda das pessoas físicas e quer mudar os dados bancários (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2013 às 10h45.

Brasília - O contribuinte poderá alterar o nome do banco indicado para ressarcimento de impostos da Receita Federal. Segundo a Receita, a alteração não vale para quem fez a declaração do Imposto de Renda das pessoas físicas e quer mudar os dados bancários.

De acordo com o Ato Declaratório nº 1 publicado hoje (7) no Diário Oficial da União, será incluído, no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), o serviço Alteração de Dados Bancários para Restituição e Ressarcimento.

De acordo com a Receita, o acesso às informações poderá ser feito pelo próprio contribuinte mediante a utilização de código de acesso gerado na página da Secretaria da Receita Federal. Para isso, é necessário incluir o número do recibo das duas últimas declarações ou utilizar um certificado digital emitido por autoridade habilitada.

Acompanhe tudo sobre:Imposto de Renda 2020ImpostosLeão

Mais de Minhas Finanças

No EUA, uma proposta pode facilitar cancelamento e reembolso de serviços. E no Brasil?

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2760; prêmio acumulado é de R$ 37 milhões

Como evitar gastos compulsivos? Especialista indica estratégia para frear esse tipo de comportamento

Lucro do FGTS: saiba quem pode sacar o dinheiro

Mais na Exame