Minhas Finanças

Compra da Nossa Caixa fortalece o BB em São Paulo

Aquisição acelera a penetração do banco estatal num mercado onde ele ainda tem pouco peso

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

A aquisição da Nossa Caixa trará como principal ganho estratégico para o Banco do Brasil o aumento de participação no mercado do Estado de São Paulo, especialmente nas cidades do interior, onde o banco estatal tem um peso menor do que em outras regiões do país. A opinião é do presidente da Austing Ratings, Erivelto Rodrigues.

“A penetração nesse mercado é um passo importante para que o Banco do Brasil recupere espaço, depois da fusão entre Itaú e Unibanco”, diz Erivelto.

Ele afirma que entre as principais vantagens do negócio, em termos de expansão em território paulista, está o fato de a Nossa Caixa contar hoje com a folha de pagamento de todos os servidores do Estado, além de um volume de depósitos judiciais entre 15 e 16 bilhões de reais. O BB também registrará um aumento significativo no número de agências na região, o que aproximará a instituição dos consumidores paulistas.

Para os clientes da Nossa Caixa, Erivelto acredita que não haverá mudanças significativas. Com relação aos funcionários, porém, ele prevê uma redução de 10% a 15% no volume de empregados do banco, como forma de diminuir as sobreposições de estrutura. Os cortes devem acontecer em até um ano a partir do anúncio oficial da compra.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

CPF na nota? Nota Fiscal Paulista abre consulta para sorteio de R$ 1 milhão em agosto

Resultado da Mega-Sena concurso 2757: ninguém acerta as seis dezenas

Como os seguros entram no jogo? Cobertura nas Olimpíadas 2024 vai de lesões até desastre climático

Mais na Exame