Minhas Finanças

Construtoras entregam imóvel novo já decorado

Objetivo é que aqueles que compraram os imóveis na planta os recebam completamente decorados e possam se mudar imediatamente

Apartamento decorado (Divulgação/Imovelweb)

Apartamento decorado (Divulgação/Imovelweb)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2011 às 15h33.

São Paulo - Quem já visitou plantões de venda de imóveis em lançamento sabe como os apartamentos decorados são de tirar o fôlego. Feitos para impressionar, os decorados são projetados para aproveitar ao máximo o potencial da planta, com projetos cuidadosos de arquitetura de interiores. Quando o apartamento é entregue, no entanto, os ambientes vazios parecem anos-luz de distância daquele decorado visto no lançamento e, para quem conhece pouco de decoração e design de interiores, fazer aquela tela em branco se transformar numa obra de arte é tarefa quase impossível, sem ajuda profissional.

Já imaginou se você recebesse, na entrega das chaves de um imóvel comprado em construção, exatamente aquele apartamento decorado do estande de vendas? Essa é a proposta da parceria entre o Espaço Brasileiro de Arquitetura (EB-A) e a Marithima Construtora, de São José dos Campos, SP. O objetivo é que aqueles que compraram os imóveis na planta os recebam completamente decorados e possam se mudar imediatamente.

A parceria permitirá que os proprietários interessados contratem o EB-A em condições especiais para desenvolver e executar projetos de decoração personalizados nos apartamentos antes da entrega das chaves, o que é uma inovação no mercado de construção civil, pois normalmente, quando se trata de imóveis comprados na planta, a decoração dos apartamentos só pode ser iniciada após a conclusão das obras dos empreendimentos. “Essa aliança beneficiará muito os clientes da construtora, que, além de economizar tempo, receberão as chaves de apartamentos já decorados de acordo com as suas necessidades”, afirma o arquiteto Gláucio Gonçalves, fundador do EB-A.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilDecoraçãoImóveisIndústriaIndústrias em geral

Mais de Minhas Finanças

O que fazer se você não recebeu 13º salário? Veja como agir e seus direitos

PIS/Pasep 2024 pode ser sacado até 27 de dezembro; veja quem tem direito

PIS/Pasep vai mudar; entenda a alteração aprovada no Congresso

O que fazer com a 2ª parcela do 13° salário? Benefício é pago até hoje