Caixa volta a financiar compra de lotes, terrenos e construção de casas
Nas modalidades de aquisição de terreno e construção, a Caixa cobra juros que podem chegar a 6,50% ao ano
Marília Almeida
Publicado em 31 de julho de 2020 às 14h54.
Última atualização em 31 de julho de 2020 às 15h39.
A Caixa volta a disponibilizar aos clientes a linha de financiamento de lote urbanizado e a oferta de taxas de juro diferenciadas para modalidades de construção individual. Ambas as modalidades, com funding SBPE e reajuste pela Taxa Referencial (TR), estarão disponíveis para contratação a partir de segunda-feira, 3.
Para a modalidade de financiamento de lote urbanizado, poderão ser financiados valores entre 50.000 e 1,5 milhão de reais, com taxa de juro efetiva de até TR + 8,50% ao ano, quota de financiamento de até 70% sobre o valor de avaliação do terreno e prazo de até 240 meses para pagamento da dívida.
Nas modalidades de "aquisição de terreno e construção" e "construção em terreno próprio", a Caixa passará a ofertar também taxas de juro customizadas que podem chegar a TR + 6,50% a.a. (taxa efetiva).
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as medidas visam atender interesses por formas de habitação despertados pelo isolamento social decorrente da pandemia, com o aumento da procura por casa com quintal, espaço, proximidade com a natureza, sem aglomerações ou elevadores.
As modalidades estarão disponíveis nos Correspondentes Caixa Aqui e na rede de agências da Caixa. Os clientes poderão fazer simulações para aquisição de Lote Urbanizado no site ou no app Habitação . Para ter mais informações sobre as taxas customizadas para financiamento da construção, os clientes poderão contatar seu gerente ou as agências do banco em todo o país.