Invest

Caixa antecipa pagamento da 2ª parcela do auxílio; veja calendário

O novo calendário tem início no dia 16 de maio, com crédito para os nascidos em janeiro

Caixa: temos a certeza que podemos fazer essa antecipação com segurança, disse Pedro Guimarães, presidente do banco (Igor do Vale/Nurphoto/Getty Images)

Caixa: temos a certeza que podemos fazer essa antecipação com segurança, disse Pedro Guimarães, presidente do banco (Igor do Vale/Nurphoto/Getty Images)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 13 de maio de 2021 às 09h30.

A Caixa antecipou o calendário da segunda parcela do auxílio emergencial de 2021. O novo calendário tem início no dia 16 de maio, com crédito para os nascidos em janeiro. Marcado inicialmente para encerrar em 8 de julho, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, o segundo ciclo agora finaliza no dia 17 de junho.

É hora de mudar de casa? Alugar ou comprar, e como? A EXAME Academy ajuda você

Para os beneficiários do Bolsa Família, nada muda. Eles continuam a receber o auxílio emergencial da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular. O governo também antecipou o pagamento da primeira parcela. 

Com o que aprendemos ano passado, somado ao que estamos vivenciando neste momento, temos a certeza que podemos fazer essa antecipação com segurança, respeitando todos os protocolos de enfrentamento da covid-19”, afirma Pedro Guimarães, presidente do banco. 

Veja os calendários abaixo: 

Caixa- calendário segunda parcela

Caixa - segunda parcela saque

(Caixa/divulgação/Divulgação)

Quem tem direito ao auxílio emergencial em 2021?

Pelas novas regras, estabelecidas pela Medida Provisória 1.039/2021, o auxílio será pago às famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo.

É necessário que o beneficiário já tenha sido considerado elegível até o mês de dezembro de 2020, pois não haverá uma nova fase de inscrições. O recebimento do benefício está limitado a uma pessoa por família, mesmo que o grupo familiar conte com mais de uma pessoa com direito ao auxílio.

Acompanhe tudo sobre:Auxílio emergencialCaixa

Mais de Invest

3T24 das varejistas: analista descarta Magalu e Casas Bahia e aposta em outra ação do setor

Esta ação está ‘barata e paga muito dividendo’, recomenda analista

“Não há qualquer mudança”: Itaú reforça estratégia mesmo com desafios no cenário macro

Em dia de eleições dos EUA, Ibovespa e dólar abrem próximo à estabilidade