Exame Logo

C6 Bank permite operações de câmbio fora do expediente bancário

As operações de câmbio podem ser realizadas 24 horas por dia

Dólar: transferência de valores só é permitida entre a conta que o cliente tem no C6 Bank no Brasil e a conta internacional aberta (Gary Cameron/Reuters)

Karla Mamona

Publicado em 24 de julho de 2020 às 15h17.

Última atualização em 24 de julho de 2020 às 15h55.

Os clientes da conta global do C6 Bank , que têmconta internacional com cartão de débito em dólar, podem fazer operações de câmbio fora do expediente bancário.Desta maneira, as operações podem ser realizadas 24 horas por dia.

Com o serviço de câmbio, é possível enviar, por meio do app do banco, seus recursos da conta-corrente em reais para a conta global mesmo nos finais de semana.A conta global C6 é um serviço que o C6 Bank oferece por meio da filial que a instituição financeira possui em Cayman.

Veja também

A transferência de valores só é permitida entre a conta que o cliente tem no C6 Bank no Brasil e a conta internacional aberta por ele próprio no banco C6 em Cayman. Atualmente, a conta internacional está disponível apenas em moeda americana. Em breve, ficará disponível também em outras moedas, como euro e libra.

Cartão

Os clientes desta conta global têm umcartão de débito com cobrança de IOF de 1,1% nas compras internacionais. Além disso, a compra é feita com base na cotação do dólar comercial, mais vantajosa do que a do dólar turismo. Caso a compra ocorra em um país com moeda diferente do dólar, uma conversão automática para dólar é realizada, e é esse valor que o banco debita na conta internacional

O cartão de débito também permite sacar dinheiro nos terminais de autoatendimento da rede Cirrus. O cliente pode sacar até 500 dólares por vez, e há um limite de quatro saques por dia (ao custo de 5 dólares cada um).

Acompanhe tudo sobre:c6-bank

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame