Minhas Finanças

Bradesco testa SMS para pagar taxis

O Bradesco vai testar uma nova modalidade de pagamento de compras por celular em taxis de São Paulo. O banco, em parceria com a Claro e VisaNet, vai testar em 20 taxis da capital paulista um método de pagamento que usa mensagens de SMS para ordenar o pagamento do passageiro para o taxista. Os taxistas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

O Bradesco vai testar uma nova modalidade de pagamento de compras por celular em taxis de São Paulo.

O banco, em parceria com a Claro e VisaNet, vai testar em 20 taxis da capital paulista um método de pagamento que usa mensagens de SMS para ordenar o pagamento do passageiro para o taxista.

Os taxistas cadastrados no programa recebem um celular GSM Claro com um aplicativo para transações financeiras embarcado no chip SIM Card.

O telefone do taxista funciona como um terminal da VisaNet, que envia os dados para processar o pagamento.

O cliente, por sua vez, deve ter um celular qualquer (desde que possa receber e enviar mensagens de texto) cadastrado no sistema da VisaNet. O cadastro exige que o passageiro associe um cartão de crédito a seu número de telefone e crie uma senha para aprovar transações.

Assim, quando uma corrida é finalizada, o passageiro fornece o número de seu celular ao taxista. O motorista então digita o valor da corrida e o número de telefone do pagador. O cliente recebe uma mensagem de texto com o valor da compra e, por meio de sua senha, pode confirmar a operação.

Uma das vantagens do sistema é que ele não exige investimento elevado por parte do cobrador, no caso o taxista, já que um aparelho GSM simples permite que o método funcione. Outra vantagem é que o passageiro não precisa fornecer o seu número de cartão de crédito ao motorista, apenas seu número de celular.

O Bradesco afirma que está testando diferentes opções de pagamento por celular e busca a alternativa mais simples, segura e fácil de usar.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Quanto eu teria hoje se tivesse investido em Embraer no começo do ano?

Quanto eu teria hoje se tivesse investido na Cogna no começo do ano?

Quanto eu teria hoje se tivesse investido R$ 1 mil na bolsa no começo do ano?

Mega Sena 2.963: ninguém acerta e prêmio acumula para R$ 63 milhões