Minhas Finanças

Bolsas da Ásia cedem; Toyota tem mínima em 10 meses

CINGAPURA, 4 de fevereiro (Reuters) - As principais bolsas asiáticas tiveram uma quinta-feira de queda, abatidas por preocupações sobre a economia global e por fatores locais, enquanto a Toyota atingiu a mínima em 10 meses por receios dos investidores com seu megarecall, que em contrapartida ajudavam as concorrentes. O índice MSCI da Ásia Pacífico exceto […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

CINGAPURA, 4 de fevereiro (Reuters) - As principais bolsas asiáticas tiveram uma quinta-feira de queda, abatidas por preocupações sobre a economia global e por fatores locais, enquanto a Toyota atingiu a mínima em 10 meses por receios dos investidores com seu megarecall, que em contrapartida ajudavam as concorrentes.

As ações de empresas de matérias-primas tinham um dos piores desempenhos na Ásia, com o índice do setor caindo 1,4 por cento depois de um rali recente por expectativa de que a reanimada economia global aumentasse a demanda por petróleo e commodities.

O índice Nikkei da bolsa de TÓQUIO recuou 0,46 por cento, para 10.355 pontos, prejudicado ainda pelo movimento de vendas na Toyota, que caiu 3,5 por cento.

As ações da montadora acumulam queda de 20 por cento desde 21 de janeiro, com o megarecall da empresa afetando sua reputação no quesito segurança.

Em contrapartida, a Honda subiu depois que a segunda maior montadora do Japão elevou suas expectativas anuais acima do projetado e disse que antecipa mais crescimento no próximo ano fiscal. A ação da empresa ganhou 2,3 por cento.

"Enquanto a Toyota precisa interromper a produção devido ao recall e provavelmente terá que revisar sua cadeia de fornecimento no próximo ano fiscal, a Honda surpreendeu com fortes resultados e está quase de volta a sua melhor forma", disse Yoshihiko Tabei, analista na Kazaka Securities.

As ações de montadoras coreanas também ganharam com a expectativa de abocanhar parte da fatia de mercado da Toyota. A Hyundai subiu 3,5 por cento e a Kia Motors ganhou 2,5 por cento. A bolsa SUL-COREANA teve leve alta de 0,09 por cento, aos 1.616 pontos.

Em HONG KONG, o índice Hang Seng perdeu 1,84 por cento, para 20.341 pontos. Em XANGAI a perda foi de

0,28 por cento, para 2.995 pontos.

O mercado AUSTRALIANO teve desvalorização de 0,57 por cento, a 4.621 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Ministério da Justiça realiza leilão de 54 quilos de ouro; veja como participar

Mega-Sena acumulada: quanto rendem R$ 61 milhões na poupança

Programa Apoio Financeiro: Caixa paga parcela de R$ 1.412 a trabalhadores do RS

Receita libera consulta ao 3º lote de restituição do IR 2024 nesta semana

Mais na Exame