Minhas Finanças

Bancos poderão mudar horário e suspender serviços em agências selecionadas

Segundo recomendação da Febraban, as unidades bancárias poderão priorizar os públicos mais vulneráveis, como aposentados e pensionistas

Agências bancárias: unidades poderão mudar horários de atendimento e priorizar aposentados e pensionistas (Itaú/Divulgação)

Agências bancárias: unidades poderão mudar horários de atendimento e priorizar aposentados e pensionistas (Itaú/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de março de 2020 às 17h17.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as agências bancárias permanecerão abertas para seus clientes, mas que os bancos vão priorizar os públicos mais vulneráveis, como aposentados e pensionistas.

A entidade explica que para cumprir a orientação do Banco Central para enfrentar as dificuldades trazidas pela pandemia de coronavírus, os bancos deverão, pontualmente e por períodos limitados de tempo, alterar horários de atendimento ou suspender serviços em agências selecionadas.

"Os clientes serão informados adequadamente pelos canais de comunicação de cada banco. O setor se compromete a assegurar a prestação de serviços essenciais", afirma a Febraban em nota.

A federação recomenda que os clientes e usuários do setor bancário evitem deslocar-se para as agências bancárias e deem preferência a usar produtos e serviços dos bancos por meio dos canais remotos como celular e internet, além da rede de autoatendimento (ATMs), que conta com seus 170 mil terminais espalhados em todo o país.

Os canais de atendimento por telefone também funcionarão normalmente.

Acompanhe tudo sobre:BancosFebrabanCoronavírus

Mais de Minhas Finanças

Quanto eu teria hoje se tivesse investido em Embraer no começo do ano?

Quanto eu teria hoje se tivesse investido na Cogna no começo do ano?

Quanto eu teria hoje se tivesse investido R$ 1 mil na bolsa no começo do ano?

Mega Sena 2.963: ninguém acerta e prêmio acumula para R$ 63 milhões