Minhas Finanças

Anac reajusta tarifas de aeroportos e tetos de embarque sobem

Assim, a tarifa máxima de embarque doméstico vai para 29,90 reais e a de embarque internacional, para 113,04 reais

Aeroporto: a mudança entra em vigor em 30 dias (Marcos Santos/USP Imagens/Reprodução)

Aeroporto: a mudança entra em vigor em 30 dias (Marcos Santos/USP Imagens/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 18 de janeiro de 2017 às 14h01.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou reajuste do teto das tarifas de aeroporto públicos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nesta quarta-feira.

Foram reajustados os tetos das tarifas de embarque e conexão de passageiros e de pouso e permanência de aeronaves (8 por cento) e da armazenagem e movimentação de cargas e mercadorias (6,3 por cento), segundo informações da autarquia.

Assim, a tarifa máxima de embarque doméstico vai de 27,69 a 29,90 reais e a de embarque internacional, de 109,13 para 113,04 reais.

A mudança entra em vigor em 30 dias.

O aeroporto de Guarulhos tem a maior tarifa, de 28,63 reais para embarque doméstico e de 110,77 para embarque internacional. Veja as tarifas de outros aeroportos no site da Anac.

Acompanhe tudo sobre:ViagensAeroportosAeroportos do BrasilTarifas

Mais de Minhas Finanças

Com o fim das bets no Brasil, o que muda para quem apostava por necessidade financeira?

Empréstimo para pagar empréstimo? O hábito de 81% dos inadimplentes no Brasil

Assinatura da Netflix já custa quase 5 vezes o preço de 2011; veja como pesa no bolso

Bolsa Família paga NIS final 1 nesta segunda (19) com novo valor; confira