Minhas Finanças

Ação do Iguatemi está barata em relação à da BR Malls, diz corretora

Para Ativa, papéis têm demorado para se recuperar mesmo com o crescimento do lucro no quarto trimestre

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

O desaquecimento da economia doméstica pode ter enfraquecido as margens de diversas companhias brasileiras, mas não foi suficiente para impedir a Iguatemi de reportar um crescimento anual de 24% no lucro do quarto trimestre, que totalizou 61,1 milhões de reais. No acumulado do ano, o avanço foi de 54% em comparação com 2007.

A corretora Ativa considerou o bom resultado já esperado, mas lembrou que a empresa conseguiu cumprir todas as suas projeções para o ano passado mesmo com as inesperadas premissas que o aprofundamento da crise de crédito trouxe.

"O atual cenário econômico e, logo, a maior restrição ao crédito, afeta diretamente as lojas âncoras, mas tem impactado menos a maioria das lojas, menos dependentes de vendas a crédito e mais sensíveis ao nível de emprego", explicou.

"A administração confirmou as previsões que havia sinalizado anteriormente para 2009, de expectativa de crescimento entre 9% e 12% em termos de receitas e margem EBITDA próxima de 70%, reforçando também o compromisso de pagamento de dividendos de pelo menos 50% do lucro líquido até 2010", destacou a Ativa.

A equipe ressaltou, porém, que as ações da Iguatemi estão demorando mais para recuperarem o valor, apresentando avanço de 4,9% no ano, em comparação com os papéis da BRMalls, que já acumulam alta de 46% em 2009. Por esse motivo, o Iguatemi tem um valor de mercado correspondente a 5,6 vezes o Ebitda (lucro antes de impostos e amortizações) previsto para este ano enquanto que a BR Malls vale 9,5 vezes o Ebitda.

Aparentemente, os ativos das companhias atuam nesta sessão de acordo com a expectativa da Ativa. Às 15h24, as ações ordinárias da Iguatemi (IGTA3) apresentavam alta de 4,47%, negociadas a 14,47 reais. No sentido oposto, os papéis da BRMalls (BRML3) eram cotados a 13,60, configurando uma baixa de 2,71%.

A corretora do Itaú também manifestou opiniões positivas sobre a Iguatemi, que é sua preferida entre as small caps (empresas de baixo valor de mercado). Segundo os analistas, seus papéis são uma boa oportunidade em longo prazo para investidores em busca de boa valorização sob risco atrativo.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2757: ninguém acerta as seis dezenas

Como os seguros entram no jogo? Cobertura nas Olimpíadas 2024 vai de lesões até desastre climático

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2757; prêmio acumulado é de R$ 7,1 milhões

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2756; prêmio acumulado é de R$ 2,8 milhões

Mais na Exame