Mercados

Wall Street opera praticamente estável por dados mistos

Indicadores econômicos mistos darem pouca direção ao mercado, deixando os operadores relutantes em comprar com os índices próximo dos níveis recordes


	Bolsa de Nova York: às 13h35, o indicador Dow Jones tinha variação positiva de 0,02%, a 16.725 pontos
 (.REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: às 13h35, o indicador Dow Jones tinha variação positiva de 0,02%, a 16.725 pontos (.REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2014 às 14h40.

Noca York - As ações dos Estados Unidos operavam praticamente estáveis nesta quarta-feira após indicadores econômicos mistos darem pouca direção ao mercado, deixando os operadores relutantes em comprar com os índices próximo dos níveis recordes.

Às 13h35 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones tinha variação positiva de 0,02 por cento, a 16.725 pontos, enquanto o Standard & Poor's 500 tinha valorização de 0,14 por cento, a 1.926 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subia 0,38 por cento, a 4.250 pontos.

Wall Street abriu em queda, pressionado por dados decepcionantes sobre o mercado de trabalho, mas logo depois reduziu as perdas por uma leitura otimista sobre o setor de serviços. O volume continuava pequeno, deixando o mercado mais suscetível à variações intradia.

O crescimento do setor de serviços dos Estados Unidos acelerou em maio, no ritmo mais rápido em nove meses, uma vez que a atividade de negócios e os novos pedidos saltaram, mostrou nesta quarta-feira o relatório do Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês).

"Com alguns dados bons e outros ruins, nós não temos um cenário claro sobre o mercado ou sobre a economia", afirmou o presidente-executivo da Sarhan Capital, Adam Sarhan. "Não estamos fortes o suficiente para crescer sem a ajuda do Federal Reserve, mas parece que estamos na tendência correta."

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesMercado financeirowall-street

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA