Mercados

Wall Street cai por dados fracos globais; Apple tomba

Bolsas dos Estados Unidos recuavam nesta segunda-feira, com o crescimento da manufatura na Ásia e na Europa perdendo força em novembro


	Bolsa de Nova York: às 14h28, o índice Dow Jones recuava 0,22 por cento, para 17.788 pontos
 (.REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: às 14h28, o índice Dow Jones recuava 0,22 por cento, para 17.788 pontos (.REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 13h42.

Nova York - As bolsas dos Estados Unidos recuavam nesta segunda-feira, com o crescimento da manufatura na Ásia e na Europa perdendo força em novembro, enquanto o setor de consumo caía após as vendas no fim de semana do Dia de Ação de Graças decepcionarem.

Às 14h28 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,22 por cento, para 17.788 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha desvalorização de 0,65 por cento, para 2.054 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caía 1,19 por cento, para 4.734 pontos.

O papel da Apple tombava subitamente após a abertura, caindo mais de 3 por cento em um minuto. O papel era o que mais pesava sobre o S&P e caía 2,7 por cento.

Os preços do petróleo operavam volátil, com o Brent e o petróleo dos EUA avançando fortemente após atingirem as mínimas em cinco anos. Mesmo assim, o índice do setor de energia do S&P operava no vermelho.

O setor industrial mostrava o pior desempenho no S&P, com o crescimento da manufatura nos EUA desacelerando pelo terceiro mês seguido em novembro ao menor ritmo desde janeiro, de acordo com o Markit. O relatório do ISM também mostrou desaceleração da expansão, mas ainda foi mais forte que o esperado.

O crescimento da manufatura na Ásia e na Europa também perdeu força no mês passado. Mesmo fortes cortes de preços se mostraram incapazes de reviver a demanda.

"Os lugares em que estamos vendo força são nas áreas mais defensivas do mercado. Isso está conectado com a percepção de fraqueza no crescimento global", disse o estrategista de mercado Kevin Caron, do Stifel, Nicolaus & Co.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-streetDow Jones

Mais de Mercados

Klabin distribui R$ 1,11 bi em dividendos e emite novas ações

Stellantis vai levar minicarro elétrico da Fiat aos EUA após fala de Trump

Lenda dos investimentos compara Oriente Médio ao Vale do Silício

Coisas estranhas em Wall Street: séries podem derrubar ações da Netflix