Mercados

Wall St tem leve queda com dúvidas sobre alta do juro

Apesar da ampla expectativa de que o Fed aumentará a taxa de juros neste ano, o momento da elevação tem mantido os mercados ansiosos


	Prédio do Federal Reserve em Washington: os preços ao consumidor nos EUA ficaram moderados em abril
 (Gary Cameron/Files/Reuters)

Prédio do Federal Reserve em Washington: os preços ao consumidor nos EUA ficaram moderados em abril (Gary Cameron/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2015 às 12h37.

Os principais índices acionários dos Estados Unidos operavam em leve queda nesta sexta-feira, enquanto investidores digeriam dados que mostraram uma pressão inflacionária crescente, jogando novas dúvidas sobre quando o Federal Reserve vai finalmente elevar a taxa de juros neste ano.

Às 12h15 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,36 por cento, a 18.219 pontos, enquanto o S&P 500 recuava 0,18 por cento, a 2.126 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha oscilação negativa de 0,05 por cento, a 5.088 pontos.

Os preços ao consumidor nos EUA ficaram moderados em abril, segundo dados, mas o chamado núcleo do Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês), que exclui custos de alimentos e energia, teve a maior alta desde janeiro de 2013.

Os dados foram publicados poucas horas antes de fala da chair do Fed, Janet Yellen, sobre a economia, que investidores vão analisar buscando pistas sobre o momento de uma elevação de juros na maior economia do mundo.

O discurso de Yellen às 14h00 (horário de Brasília) deve reconhecer a recente fraqueza econômica norte-americana, incluindo o desempenho quase estagnado nos primeiros meses do ano.

Apesar da ampla expectativa de que o Fed, que tem uma meta de inflação de 2 por cento, aumentará a taxa de juros neste ano, o momento da elevação tem mantido os mercados ansiosos.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Mercados

Allos anuncia programa de recompra de ações e pagamento de R$ 150 milhões em dividendos

EWZ sobe no pós-mercado após Moody's elevar nota do Brasil

Petrobras expande presença internacional com aquisição estratégica na África do Sul

Sob gestão de Musk, X (antigo Twitter) vale 79% menos