Mercados

Ourofino pode inaugurar setor veterinário na bolsa

Segundo fontes, oferta seria realizada para a saída de um investimento do BNDES feito em 2007

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2012 às 16h26.

São Paulo – A veterinária Ourofino, líder no mercado nacional de saúde animal, prepara uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) para 2014, informaram fontes com conhecimento sobre o assunto para EXAME.com.

A empresa, com sede em Cravinhos (SP), atua na fabricação e comercialização de produtos voltados à agropecuária e tem aproximadamente 12 mil clientes no Brasil e em outros 30 países, segundo o site da empresa.

Fundada em 1987, a Ourofino possui quatro unidades de negócio: saúde animal, sementes de pastagem, genética animal e defensivos agrícolas. Sobre a venda de ações, a empresa disse por meio de sua assessoria de imprensa que “não comenta especulações de mercado”.

Operação

Segundo as fontes, a oferta de ações se dará para a saída do investimento realizado pelo braço de investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDESPar).

Em 2007, o banco investiu 105 milhões de reais para entrar como sócio em uma fatia de 20% da empresa (100% das ações preferenciais). O BNDESPar também não comenta.

A Ourofino também poderia aproveitar a oportunidade para vender uma fatia em uma oferta primária, de acordo com as fontes. O Itaú BBA é o banco líder do negócio.

Acompanhe tudo sobre:AgrotóxicosAnimaisB3BNDESbolsas-de-valoresIPOsMercado financeiro

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena