Vale e Petrobras pressionam índice, que cai 1,2%
Sâo Paulo - Fortes perdas das ações da Vale pesaram sobre o principal índice da Bovespa, que fechou a encurtada sessão de Quarta-feira de Cinzas no vermelho. Segundo números preliminares, o Ibovespa <.BVSP> teve baixa de 1,2 por cento, aos 67.191 pontos. O giro financeiro da sessão foi de 3,9 bilhões de reais. Os investidores […]
Da Redação
Publicado em 9 de março de 2011 às 18h18.
Sâo Paulo - Fortes perdas das ações da Vale pesaram sobre o principal índice da Bovespa, que fechou a encurtada sessão de Quarta-feira de Cinzas no vermelho.
Segundo números preliminares, o Ibovespa <.BVSP> teve baixa de 1,2 por cento, aos 67.191 pontos. O giro financeiro da sessão foi de 3,9 bilhões de reais.
Os investidores ficaram na defensiva com a gigante de mineração após o jornal Folha de S.Paulo publicar que o governo cobra da empresa uma dívida de quase 4 bilhões de reais em royalties de minério de ferro. O papel preferencial da companhia caiu cerca de 3 por cento.
Em outra frente, a queda na cotação do petróleo pressionou outra blue chip doméstica, a Petrobras, cujo papel PN recuou 1,75 por cento.
Na ponta contrária, as empresas de meios de pagamento eletrônico Cielo e Redecard subiram forte, aliviando parcialmente a pressão sobre o índice.