Mercados

Vale anuncia leilão para vender ações da Log-in

A venda pública envolverá a integralidade dos papéis que a Vale possui na Log-in, 28.737.356 ações, ou 23% de participação na empresa de logística


	Navio Log-In Jacarandá, da Log-In: com isso, afirmou a mineradora, caso o leilão seja bem-sucedido, a companhia não deterá mais ações da Log-in
 (LEO CALDAS)

Navio Log-In Jacarandá, da Log-In: com isso, afirmou a mineradora, caso o leilão seja bem-sucedido, a companhia não deterá mais ações da Log-in (LEO CALDAS)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 14h39.

São Paulo - A Vale anunciou nesta sexta-feira, 20, em fato relevante, que promoverá leilão em bolsa de valores para a venda de ações da Log-in.

O leilão ocorrerá na quinta-feira, 26. A venda pública envolverá a integralidade dos papéis que a Vale possui na Log-in, 28.737.356 ações, ou 23% de participação na empresa de logística.

Com isso, afirmou a mineradora, caso o leilão seja bem-sucedido, a companhia não deterá mais ações da Log-in.

O preço inicial da ação será de R$ 8 e a liquidação financeira é esperada para três dias após a finalização. Com esse valor, a empresa poderá levantar R$ 229,9 milhões.

"O processo de alienação da participação na Log-in é consistente com a estratégia da Vale em reduzir sua exposição a ativos não estratégicos, e é resultado do foco na disciplina na alocação de capital e maximização de valor para os nossos acionistas", afirmou, no fato relevante.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoLeilõesAcionistasLog-in

Mais de Mercados

B3 quer lançar contratos inspirados no mercado de previsões dos EUA

CEO da B3 vê capital estrangeiro destravando mercado de IPOs

Mercado Pago quer virar banco na Argentina e México. O Brasil pode esperar

Além da Bolsa: B3 consolida negócios de dados em única marca para destravar valor