Petrobras: indicações serão avaliadas em assembleia de acionistas (Nur Photo/Getty Images)
Repórter Exame IN
Publicado em 8 de março de 2023 às 10h10.
A Petrobras (PETR3/ PETR4) confirmou hoje o recebimento de ofício do Ministério de Minas e Energia (MME) retificando a lista de indicações ao conselho de administração da estatal. A União trocou o nome de Carlos Eduardo Turchetto Santos por Efrain Pereira da Cruz, ex-diretor da Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica.
Turchetto Santos informou ontem a desistência do cargo por "questões pessoais". Além de ex-diretor da Aneel, Cruz foi presidente da Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa (RELOP), e é professor do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e membro do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor (CNDC) junto ao Ministério de Justiça.
Os nomes indicados dependem do aval dos acionistas na Assembleia Geral, prevista para 27 de abril.
Abaixo o currículo de Efrain Cruz na íntegra:
Efrain Pereira da Cruz é ex-Diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), ex-Diretor Presidente da Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa (RELOP),
professor do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e membro do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor (CNDC) junto ao Ministério de Justiça. É advogado, especialista em Direito da Energia, pós-graduado em Direito Público e mestrando em Direito e Desenvolvimento. Foi Diretor das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) e membro consultor-titular da Comissão Especial de Energia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nos anos 2015 e 2016.