Mercados

UBS inicia a cobertura da Embraer com recomendação de compra

Com preço-alvo de 32 dólares, os papéis têm potencial de valorização de 27%

O cargueiro militar KC-390 deve impulsionar o crescimento da Embraer (Divulgação/Embraer)

O cargueiro militar KC-390 deve impulsionar o crescimento da Embraer (Divulgação/Embraer)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2012 às 16h42.

São Paulo – O banco suíço UBS anunciou na sexta-feira que passa a fazer a cobertura dos papéis da Embraer negociados em Nova York (ERJ), representativos das ações ordinárias (EMBR3). A recomendação inicial é de compra com preço-alvo em 32 dólares, o que representa um potencial de valorização de quase 27%, já que as ações são negociadas hoje na Bolsa de Nova York (NYSE) a 25,22 dólares.

O relatório, assinado por Darryl Genovesi, destaca que o crescimento no lucro por ação tem sido o piloto da performance histórica dos papéis da empresa. “Nós acreditamos que um crescimento de dois dígitos no lucro por ação é alcançável, mesmo considerando uma produção muito menor de jatos regionais”, diz o analista.

O UBS acredita que o provável enfraquecimento nas vendas dos jatos regionais será compensado por um crescimento de dois dígitos nas vendas de jatos executivos, de defesa e na pós-venda. Esse crescimento será impulsionado principalmente pela criação de novos modelos de jatos executivos e vendas do jato militar KC-390, pelo aumento no gasto brasileiro com segurança antes da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, além do avanço na pós-venda de jatos regionais e executivos.

Segundo a análise, as ações podem subir com um forte crescimento do lucro por ação, juntamente com a melhora nos pedidos de jatos regionais e com a geração de dinheiro impulsionada por maiores depósitos de clientes e menor gasto com pesquisa e desenvolvimento. “Nosso preço alvo-para 12 meses reflete 10 vezes o nosso lucro por ação projetado para 2013, 30% abaixo de onde as empresas aeroespaciais são negociam agora e 20% abaixo da nossa avaliação de fluxo de caixa descontado”, diz a analista. 

Acompanhe tudo sobre:EmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaSetor de transporte

Mais de Mercados

Eleição no Reino Unido não muda cenário para ativos e risco de crise é "muito alto", diz Gavekal

Americanas (AMER3): posição em aluguel na bolsa dobra no ano e representa mais de 30% do free float

Após eleições, Goldman Sachs eleva previsão de crescimento do Reino Unido

Ibovespa fecha em leve alta com payroll nos EUA; dólar cai a R$ 5,46

Mais na Exame