Mercados

Trajetória para ação da Multiplus é de queda em 12 meses

Analistas do HSBC acham que alta recente não se justifica e rebaixam classificação dos papéis

Eduardo Gouveia, presidente da Multiplus (Germano Lüders/EXAME.com)

Eduardo Gouveia, presidente da Multiplus (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2012 às 15h08.

São Paulo – o HSBC rebaixou a classificação para os papéis da Multiplus (MPLU3) de neutro para underweight (alocação sugerida abaixo da média de mercado). O preço-alvo para os papéis foi mantido em 34,50 reais, um potencial de baixa de 13,5% sobre o preço atual.

Em relatório enviado para clientes, os analistas Luciano Campos e Marcello Gunther destacam que a alta recente dos papéis não se justifica pelos fundamentos da empresa. No acumulado do ano, o papel já tem alta de 28,74%, contra 10,11% do Ibovespa.

No documento, eles destacam, por exemplo, que os últimos dados da empresa apontam um potencial impacto positivo pela valorização do dólar. No período, porém, a valorização da moeda ficou abaixo da estimativa do HSBC, que não aposta tanto assim nesse impacto positivo. Como os pontos são dados aos clientes por dólar gasto no cartão, quanto mais fraco estiver o real, mais os clientes teriam que gastar para ter a mesma pontuação.

O enfraquecimento do dólar é um dos riscos de baixa apontados pelos analistas do HSBC para a Multiplus. Além deste, eles também apontam os resgates acelerados e a queda de receita com breakage (pontos contabilizados que vencem antes do resgate).

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasB3bolsas-de-valoresEmpresasMercado financeiroMultiplusprogramas-de-fidelidadeServiços diversos

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado