Mercados

Tóquio sobe 0,98% impulsionada por otimismo com EUA

Tóquio - A Bolsa de Tóquio encerrou o dia em alta, com o índice Nikkei 225 superando por alguns instantes a marca de 10 mil pontos pela primeira vez em dois meses. O otimismo com a economia dos Estados Unidos impulsionou ações da Honda Motor e de outras empresas exportadoras. O Nikkei 225 avançou 0,98%, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2011 às 06h30.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio encerrou o dia em alta, com o índice Nikkei 225 superando por alguns instantes a marca de 10 mil pontos pela primeira vez em dois meses. O otimismo com a economia dos Estados Unidos impulsionou ações da Honda Motor e de outras empresas exportadoras. O Nikkei 225 avançou 0,98%, e fechou aos 9.965,09 pontos, na sequência do aumento de 3% registrado nas últimas quatro sessões, até sexta-feira.

Investidores buscaram papéis de exportadoras e retardatários correram atrás de ações dos setores bancário e imobiliário - após dados dos EUA divulgados na sexta-feira revelarem que o setor de manufatura norte-americano se expandiu rapidamente no mês passado.

Durante a negociação à tarde, os sólidos ganhos em outras bolsas asiáticas ajudaram o índice a superar brevemente a marca psicológica de 10 mil pontos pela primeira vez desde o dia 2 de maio.

Mas alguns analistas mantiveram-se céticos sobre a sustentabilidade dos ganhos, com a cautela que ainda paira no ar antes da divulgação dos dados de emprego nos EUA, na sexta-feira. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame