Mercados

TIM anuncia conversão de todas as ações em ordinárias

A TIM propõe a conversão de cada ação preferencial por 0,8406 ações ordinárias, que reflete a média ponderada dos preços de mercado de ambos os tipos de papéis nos últimos 60 dias

Loja da TIM: empresa italiana aumentou sua participação na Argentina

Loja da TIM: empresa italiana aumentou sua participação na Argentina

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2011 às 23h04.

São Paulo - A TIM Participações anunciou na quinta-feira sua entrada no segmento Novo Mercado da BM&FBovespa e que vai converter todas as suas ações preferenciais em ordinárias para aumentar a transparência e garantir que todos os acionistas tenham os mesmos direitos.

Ao converter todos os papéis preferenciais em ações ordinárias, a companhia vai aderir às "elevadas práticas de governança corporativa que ... aumentarão o potencial de atração de novos investidores e a liquidez", afirmou a empresa em comunicado ao mercado.

A TIM propõe a conversão de cada ação preferencial por 0,8406 ações ordinárias, que reflete a média ponderada dos preços de mercado de ambos os tipos de papéis nos últimos 60 dias.

Com o plano, todos os acionistas passarão a receber dividendos, e todas as ações da TIM passarão a fazer parte do programa de American Depositary Receipts da companhia, informou no comunicado.

A proposta ainda precisa ser aprovada pelos acionistas e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), além da BM&FBovespa.

A TIM Participações é controlada pela Telecom Italia.

Acompanhe tudo sobre:3GAçõesbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Mercados

Luigi Mangione se declara inocente de acusações de assassinato no caso da morte de CEO nos EUA

Os destaques do mercado em 2024: criptomoedas, Inteligência Artificial e surpresas globais

Ex-presidente da Nissan, brasileiro Carlos Ghosn diz que fusão com Honda “não faz sentido”

Prosus compra a Decolar por US$ 1,7 bilhão e empresa sairá da bolsa de Nova York