Investidores também terão acesso ao conteúdo de 350 mercados eletrônicos globais (Germano Lüders/EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 26 de abril de 2012 às 06h12.
São Paulo – A Thomson Reuters anunciou nesta semana a chegada ao Brasil do seu serviço de cotações em tempo real para investidores que realizam estratégias algorítmicas em alta frequência, mostra um comunicado enviado à imprensa. A ferramenta Elektron promete uma conexão direta com a BM&FBovespa para cotações dos papéis locais, além das ADRs (American Depositary Receipts) e acesso ao mercado futuro da CME – Chicago Mercantile Exchange.
“O lançamento da plataforma Elektron no Brasil é uma expansão natural de nossos negócios já estabelecidos no país e atende às exigências de nossos clientes. Com o Elektron, continuamos a aproximar participantes do mercado global e entregar conteúdo de classe mundial que capacita ainda mais essas comunidades”, afirma Mike Powell, chefe global dos serviços de hospedagem e gerenciamento corporativo da Thomson Reuters.
Segundo a Reuters, ao acessar os serviços por meio de aplicações dentro de seu datacenter ou externamente, os investidores locais poderão consumir também o conteúdo em tempo real de 350 mercados eletrônicos globais e centenas de preços no mercado de balcão (OTC – Over the Counter), além de fontes de preços de referência.
“O interesse de investidores nos mercados brasileiros tem crescido rapidamente nos últimos anos, dando liquidez ao mercado e expandindo o número de firmas locais e estrangeiras que adotaram a transação algorítmica na região”, diz o texto. Em 2011, os negócios de alta frequência na BM&FBovespa responderam por apenas 6% do total, leve aumento em relação a 2010, quando corresponderam a 4,8%. Nos Estados Unidos, a modalidade responde por mais da metade das operações com ações.