Mercados

Resultado da IBM pode elevar confiança do mercado sobre o setor

Possível crescimento de 4% nas vendas da empresa pode levar analistas a aumentarem as previsões do setor em 2011

A IBM vai divulgar seu balanço nesta terça-feira (Sean Gallup/Getty Images)

A IBM vai divulgar seu balanço nesta terça-feira (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2011 às 14h27.

Nova York - Um forte resultado a ser apresentado pela IBM, decorrente principalmente da retomada dos contratos de serviços de tecnologia que foram o ponto fraco do ano passado, pode aumentar a confiança de Wall Street quanto ao setor de tecnologia.

Após investidores olharem para as elevadas projeções da Intel com ceticismo, analistas afirmaram que um balanço sólido da IBM na terça-feira pode encorajá-los a reconsiderar (as previsões).

A IBM deve registrar receita de 28 bilhões de dólares no quarto trimestre, alta de 3,8 por cento sobre um ano antes, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. O ganho por ação deve aumentar para 4,08 dólares, ante 3,59 dólares.

O mercado também espera que a companhia apresente fortes previsões para 2011, sinalizando melhora na demanda corporativa.

Analistas estimam que a IBM tenha vendas de 103 milhões de dólares este ano, alta de 4 por cento sobre 2010.

"Este ano pode ser de reviravolta para o setor de serviços conforme a economia melhora, a confiança empresarial se firma e os gastos com tecnologia nas empresas aumentam", disse o analista Amit Daryanani, da RBC Capital Markets.

O foco de Wall Street será se a IBM conseguirá reverter a queda em assinaturas de contratos de serviços, que tem sido a maior decepção nos últimos trimestres.

Analistas afirmaram ainda que as fortes receita e estimativas apresentadas pela rival Accenture em meados de dezembro sinalizaram que a IBM também poderia apurar aumento nos contratos de serviços.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosIBMIndústria digitalResultadoServiçosTecnologia da informação

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado