Mercados

Preços do petróleo caem após mercado minimizar teste do Irã

O petróleo Brent fechou em queda de 0,24 dólar, ou 0,4%, e encerrou a 56,56 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA recuou 0,34 dólar

Petróleo: o presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quinta-feira em tuíte que o Irã havia sido colocado sob advertência (foto/Reuters)

Petróleo: o presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quinta-feira em tuíte que o Irã havia sido colocado sob advertência (foto/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 2 de fevereiro de 2017 às 19h26.

Nova York - Os preços do petróleo fecharam mais baixos nesta quinta-feira, devolvendo ganhos registrados mais cedo na sessão à medida que operadores ficaram menos preocupados sobre tensões entre os Estados Unidos e o Irã.

O petróleo Brent fechou em queda de 0,24 dólar, ou 0,4 por cento, e encerrou a 56,56 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA recuou 0,34 dólar, ou 0,6 por cento, e fechou a 53,54 dólares por barril.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quinta-feira em tuíte que o Irã havia sido colocado sob advertência após o país testar um míssil balístico.

Durante a manhã, os preços do petróleo subiram brevemente para seus maiores níveis desde o início de janeiro devido, em parte, às sérias conversas sobre o teste com o míssil.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoEstados Unidos (EUA)Irã - País

Mais de Mercados

Salesforce vai mudar de nome? CEO diz que foco é IA, não mais nuvem

Compra de material escolar vira um 'inferno' na Amazon dos EUA

Sem café? Greve de funcionários da Starbucks em Nova York completa três semanas

Jovens na Coreia do Sul abandonam sonho da casa própria para investir em ações